Como Sacar Dinheiro no Banco

Como Sacar Dinheiro no Banco

Ter uma conta corrente somada a um cartão de débito é uma imensa facilidade pra quem dispensa andar com dinheiro na carteira. Mas às vezes é necessário realizar um saque para ir a lugares onde só o dinheiro é aceito. Esta é uma tarefa simples, embora muitas pessoas não sabem ou tem medo de fazer algo errado.

Aqui, iremos explicar como a pessoa pode utilizar sua conta para sacar dinheiro na boca do caixa ou no caixa eletrônico.

  • Sacando na boca do caixa – para sacar dinheiro na boca do caixa (caixa do banco operado por funcionários)você não precisa estar munido do cartão da sua conta, basta saber o número da sua conta e a sua senha. Você deve apenas se dirigir a um caixa (que seja da instituição onde você possui conta) de qualquer agência e informar que quer realizar um saque. Informe ao funcionário do banco a sua conta e o valor a ser sacado. Ele irá solicitar que você digite a senha. Não deixe ninguém ver a sua senha, nem a informe ao funcionário do banco. A vantagem de se sacar diretamente no caixa é que os valores podem ser quebrados e inferiores às cédulas disponíveis nos caixas eletrônicos.
  • Sacando no caixa eletrônico – para realizar um saque no caixa eletrônico você precisa estar munido do seu cartão do banco e senha. Dirija-se a uma máquina de caixa em qualquer agência da instituição na qual você possui conta, insira seu cartão e digite sua senha quando solicitada. Informe que deseja realizar um saque e o valor a ser retirado. Aguarde alguns segundos e retire o dinheiro no local indicado. Observe atentamente ao redor, pois existem pessoas mal intencionadas que acompanham clientes quando vão ao banco.

Vale lembrar que deve haver saldo na sua conta para que o saque seja efetuado.