Como Saber Tipos De Sangue: Positivo e Negativo

Como Saber Tipos De Sangue: Positivo e NegativoCientistas identificaram duas principais distinções de grupos sanguíneos para procedimentos médicos. Descobrir o seu tipo de sangue é geralmente importante se você está grávida ou tem transfusões de sangue frequentes. O primeiro grupo é o sistema sanguíneo ABO, onde o tipo de sangue é definido como A, B, AB e O. O segundo grupo é o sistema de grupo Rhesus (Rh) de sangue, o que determina se um tipo de sangue é negativo ou positivo. A presença do antígeno Rh D decide se você tem sangue positivo ou negativo. Um antígeno é uma substância nas células vermelhas do sangue, que provoca o sistema imunológico para desenvolver anticorpos. Existem quatro principais maneiras que você pode determinar o fator Rh no sangue. Este artigo irá dizer-lhe como determinar os tipos de sangue positivos e negativos.

1. Descubra os tipos de sangue dos pais. O tipo de sangue é genético, porque os antígenos nas células vermelhas do sangue são determinados pelo DNA. As maiorias das pessoas têm o antígeno Rh D, por isso, se o pai e a mãe têm o antígeno, a criança também terá.  Se o fator Rh é positivo, tanto para a mãe e para o pai, o filho vai ser Rh positivo. Eles todos têm o antígeno Rh D no sangue. Isso é comum porque a maioria das pessoas do mundo tem o antígeno Rh D em seu sangue. Se o fator Rh é negativo tanto para a mãe e para o pai, a criança será Rh negativo. Ninguém tem o antígeno Rh D em seu sangue. Se o tipo de sangue é “O”, eles podem ser doadores de sangue universais. Se o fator Rh é positivo para a mãe e negativo para o pai, a criança pode ser tanto Rh positivo ou negativo. Eles vão precisar de um exame de sangue para descobrir. Se o fator Rh é negativo para a mãe e positiva para o pai, a criança pode ser tanto Rh positivo ou negativo. Eles precisarão de um exame de sangue. Se existe gravidez nesta situação e se a mãe está carregando uma criança com um tipo de sangue positivo é necessário que visite o seu médico para determinar se a vacina é necessária.

2. Doe sangue para descobrir o seu tipo de sangue. Todas as doações de sangue são testadas para o tipo sanguíneo, fator Rh e doenças em potencial. A maioria dos locais que recebem sangue irá lhe dar um cartão que indica seu tipo de sangue.

3. Faça um teste para determinar o fator Rh. Esta é a melhor maneira de determinar o fator Rh do sangue, por isso visite um consultório médico ou clínica e faça um teste. Um teste de fator Rh é essencial para as seguintes situações: antes de uma transfusão de sangue, antes de uma cirurgia, antes ou durante a gravidez, em testes genéticos, antes da doação de sangue, antes de transplante de órgãos. A enfermeira vai colocar um elástico em volta do topo do seu braço para poder ver as veias maiores. Em seguida, seu braço vai ser limpo e uma agulha é inserida para encher um frasco de sangue. A faixa de borracha e agulha será removida quando o sangue tiver sido coletado. Então eles vão cobrir o local da injeção. A amostra será enviada para um laboratório de teste para ver se o antígeno D aparece no sangue. Embora os antígenos possam ser feitos de hidratos de carbono ou proteínas, o antígeno D é uma proteína.