Como Saber se Você Está Preparado para Casar

Como Saber se Você Está Preparado para Casar

Pés frios, mãos suadas e palpitações cardíacas? É apenas o nervosismo que antecede o casamento ou o momento para despedir-se antes que música de órgão comece? Como pode alguém saber se ele/ela está preparado para casar?

Apesar da alta taxa de divórcios, o casamento é geralmente celebrado como um compromisso da vida, para melhor ou para pior, na doença e na saúde, enquanto os dois viverem. Mas, infelizmente, a realidade pode ser vista na televisão, nos programas de auditório, quase diariamente; promessas quebradas, casais que não podem suportar os seus sogros, casais que brigam por causa do trabalho doméstico ou de penteados.

Aqui estão alguns conselhos sobre questões que casais podem se perguntar para determinar se eles estão prontos para casar.

Podemos relaxar juntos? Em outras palavras, gostamos de estar juntos? Nós nos gostamos como amigos? Podemos ser amigos? Essa é a parte importante. Podemos conversar sobre os problemas e realmente chegar a algum lugar?

Em outras palavras, esta pessoa tem certeza se ele ou ela está apaixonada por esse alguém ou apenas apaixonada na ideia de estar casado? Será que estamos de acordo sobre as nossas crenças religiosas e valores morais ou podemos pelo menos concordar em discordar pacificamente?

Quero essa pessoa para ser a mãe / pai do meu filho? Quando eu penso nessa pessoa como pai ou mãe, em vez de amante ou amigo, eu gosto do que vejo? Será que estamos de acordo sobre as funções de pais, finanças e as responsabilidades da casa, como, por exemplo, quem vai para o trabalho, que fica em casa, quem lava a roupa?

Um compromisso de 100 por cento para com o outro é o segredo. Pensando “Bem, se não der certo, podemos sempre seguir nossos caminhos separados”, não é compromisso. Em um casamento feliz há empenho e fidelidade, sem assuntos emocionais ou físicos. Em um casamento feliz há uma boa comunicação. Casamentos felizes ocorrem entre indivíduos que se respeitam como pessoas inteligentes, como seres individuais.