Como Saber se um Pneu Está Bom

Como Saber se um Pneu Está BomFazer uma revisão no seu carro é sempre importante para ver como está, de fato, o estado dele. E essa dica não é só pra quem tem um carro, pra quem está pretendendo comprar um carro também é bom saber para que não fique na mão quando comprar o veículo e ter que gastar ainda mais com os pneus. Certamente um dos itens mais importantes de um carro e se eles não estiverem bem cuidados ou bons, pode até colocar a sua vida em risco. Leia o nosso artigo e saiba como verificar se os pneus dos carros estão bons e aptos para rodarem pelas ruas ou estradas.

1. Observe as ranhuras dos pneus. Para ver se ele não está ficando tão liso, observe se as ranhuras dos pneus estão aparentes e profundas. Se você notar que ele está ficando meio liso e com as ranhuras não tão profundas, pode ter certeza que o pneu está desgastado e com perigo de derrapar.

2. Veja se ele ainda está com os pelinhos. Quando um pneu está extremamente novo, eles têm alguns pelinhos que o recobrem. Depois de algum tempo, esses pelinhos acabam saindo e deixando o pneu com mais propensão para o desgaste. Mas, mesmo depois de todos os pelinhos não estarem no pneu, ele ainda terá  um tempo de vida útil, mas é sempre bom dar uma analisada e ver se o carro está freando sem dar derrapadas.

3. Observe também se ele está cheio. Ver se o pneu está bom não se resume só na parte de desgaste, mas também se ele está cheio ou murcho. Se estiver notando que o carro está meio baixo ou com os pneus mais arriados, vá num posto de gasolina para calibrá-los. No próprio carro tem as informações de quantas libras tem que haver em cada pneu. Seja os da frente ou até mesmo os de trás.

Essas foram algumas dicas para saber se o pneu está realmente bom e propício para andar nas ruas com maior tranquilidade. Antes de fazer uma viagem também faça uma revisão nos pneus e caso precise, dê uma calibrada neles, principalmente devido as bagagens e a quantidade de pessoas que estarão dentro do carro.