Como Saber se Seu Celular é Desbloqueado

Como Saber se Seu Celular é DesbloqueadoVocê sabe identificar quando um celular é realmente desbloqueado ou não? Veja neste artigo como identificar se um celular é desbloqueado ou não, caso você possua um aparelho que utiliza um cartão SIM. O método é muito simples e você pode fazê-lo em casa mesmo.

1. Coloque um cartão SIM que seja diferente de sua operadora padrão que você utiliza em seu aparelho telefone. Por exemplo: se você tem um chip da Vivo, coloque um da Tim.

2. Ligue o seu telefone normalmente.

3. Caso você consiga acessar o seu telefone normalmente do mesmo jeito que você acessa com seu cartão SIM original, seu celular é desbloqueado. Por outro lado, se você não conseguir fazer chamadas, enviar SMS, acessar seus contatos ou se o telefone mostrar uma mensagem de off-line, ou algo parecido dependendo do modelo de seu aparelho, entre em contato com sua operadora, pois seu aparelho celular é bloqueado e você não conseguirá utilizar um cartão SIM que seja de outra operadora, e solicite o desbloqueio do mesmo.

Dicas:

Quais são as vantagens de termos um celular que seja desbloqueado? Há diversas razões. Nos dias de hoje, existem no Brasil várias operadoras, cada uma oferece planos e promoções diferentes. Com um celular desbloqueado você tem a possibilidade de migrar de operadora a hora que quiser. Também é muito importante o fato de que, com um celular desbloqueado, podemos colocar qualquer cartão SIM. Isto é especialmente útil em viagens. Por último, ter um telefone desbloqueado significa, em outras palavras, economia, pois você poderá escolher a operadora que está oferecendo mais vantagens para você.

Você pode solicitar à sua operadora o desbloqueio de seu aparelho. Certamente o atendente lhe pedirá que você o leve até uma loja autorizada para fazer o desbloqueio. Porém você pode o fazer em casa mesmo, veja em nossa pagina um artigo ensinando a como desbloquear seu celular.