Como Saber se o Celular Está Grampeado

Como Saber se o Celular Está GrampeadoCom a tecnologia em constante avanço, chega uma hora em que ela nos surpreende e passam a ajudar os outros a nos pregarem peças. Isso pode começar pelo seu telefone celular. Houve uma época em que virou moda roubar o número de celular e isso era feito sem que qualquer pessoa entrasse e contato direto com o seu aparelho.

Hoje em dia a situação não mudou, quando falamos da tecnologia, é claro. Entretanto, as técnicas e novos programas criados têm sido uma mão na roda para alguns espiões e pessoas de má fé. Eles instalam um software para celulares que permite ter acesso completo ao aparelho do usuário. Ele consegue ver mensagens de texto, e-mails, ouvir conversas telefônicas quando você não está usando o celular. Portanto, só empreste o celular para quem você confia, pois bastam apenas alguns minutos para que qualquer pessoa consiga instalar o software de grampeio. Algumas precauções podem te ajudar a saber se o seu aparelho celular está sendo usado por outra pessoa.

1. Veja a conta mensal do celular. Se por acabo a fatura mostrar um valor maior do que você acha que gastou em dados, conversas ou até mesmo mensagens de texto, fique atento, pois pode ser um espião.

2. Preste atenção no telefone. Ele acender sozinho, quando não estiver usando, pode ser sinal de que ele está grampeado. O mesmo vale para se tiver dificuldades para desligar o aparelho ou se manter aceso quando desligado.

3. Quando estiver falando no aparelho de celular, preste bastante atenção aos  ruídos estranhos e incomuns e cliques com ruídos.

4. Preste atenção na bateria. Se ela estiver quente mesmo quando você não estiver trabalhando com o aparelho, pode ser sinal de que há alguém bisbilhotando no seu telefone.

Preste atenção, pois qualquer pessoa pode estar do outro lado da linha.