Como Saber se Meu Peso Está Bom

Como Saber se Meu Peso Está BomEstar acima do peso além de esteticamente ruim, é muito prejudicial a saúde. Manter uma boa forma e saber o peso que você precisa estar é muito importante. Manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos é muito importante. Só que para começar a fazer tudo isso, você precisa calcular o seu peso ideal. “Mas, como fazer isso? Eu preciso ir a algum médico?” Não. Você pode calcular o seu peso ideal em casa mesmo, mas ir a um especialista é uma boa saída para que ele passe os procedimentos corretos.

Calcule seu IMC. Para saber o seu peso ideal basta calcular o seu IMC (Índice de Massa Corpórea) e fazer essa conta é muito simples. Basta você saber quanto você pesa e a sua altura. O cálculo é muito simples: você terá que dividir o seu peso pela sua altura ao quadrado. Por exemplo:

84kg / 1,85m²

84kg / 3,7m = 22,7, ou seja, está no peso ideal. E para saber isso é só seguir a tabela.

Se o resultado ficar abaixo de 18,5 significa que você está abaixo do seu peso ideal. Já se o resultado ficar entre 18,5 e 24,9 você pode considerar que está no seu peso ideal. Se ficar entre 25,0 e 29,9 você está com sobrepeso, que significa que você está um pouco acima do ideal. Entre 30,0 e 34,9 você está com obesidade grau 1. Entre 35,0 e 39,9 você está com obesidade grau 2. Agora se o resultado der acima de 40, você está com uma obesidade em grau 3. Qualquer grau de obesidade já representa um risco muito grande à saúde, portanto procure um especialista para cuidar melhor de sua saúde e lhe dar dicas de como emagrecer. Faça o cálculo e veja como está o seu peso.