Como Saber o Óculos Escuro Ideal Para o Meu Rosto

Como Saber o Óculos Escuro Ideal Para o Meu RostoNada melhor do que óculos de sol para não deixar nada nos atrapalhar. A luz fica do jeito certo, os olhos não ficam incomodados. Mas, a gente fica pensando: que tipo de óculos combina comigo? Parece difícil descobrir, mas não é. Veja qual é o formato do seu rosto e confira nossas dicas para saber qual modelo foi feito pra você!

1. Antes de mais nada: é importante lembrar do conforto. Os óculos não pode machucar seu rosto nem se mexer demais. Não pode apertar o nariz ou deixar seu campo de visão fora da lente;

2. Tipo de rosto: Confira o formato de seu rosto pelo espelho. Ele pode ser oval, redondo, triangular (quando o queixo é mais fino) ou quadrado.

Oval: Este é o rosto mais comum das mulheres e também um dos mais fáceis de combinar. Abuse dos óculos redondos.

Triangular: Use óculos pequenos e estreitos. Óculos tipo aviador são os mais usados.

Quadrado: Use óculos bem desenhados, que ajudem o rosto a ficar menos quadrado. Redondos e ovais são os que mais ajudam.

Redondo: É bom evitar o uso de qualquer outro acessório em formato circular. Abuse dos óculos mais quadrados ou retangulares.

3. Sobrancelhas: É bom notar onde suas sobrancelhas estão. Os óculos nunca podem ultrapassá-las;

4. Sem pressa. Ao comprar sua armação – sendo óculos de sol ou de grau – pesquise bem. Experimente vários e escolha com base no conforto e não só na estética;

5. Lentes: Apesar de o modelo ser importante, nunca se esqueça de conferir as lentes. As mesmas devem garantir proteção UV e não ser muito escuras, dificultando a visão.

Viu como é fácil? Não se esqueça de checar todas as informações importantes, escolhendo a saúde antes da estética. Então, corra e vá escolher o seu… Antes que o sol dê uma trégua!