Como Saber Como a AIDS é Transmitida

Como Saber Como a AIDS é TransmitidaAinda existem muitos preconceitos na questão dessa doença e é sempre muito bom estar avisando e comunicando as pessoas que tem preconceitos bobos ou até mesmo desconhecidos sobre essa doença. E neste artigo iremos mostrar as únicas maneiras em que a AIDS pode ser transmitida. E sempre esteja se prevenindo para evitar que essa doença te atinja, afinal ninguém está imune a nada. E mesmo com alguns remédios, a AIDS não tem cura, ela apenas pode ser controlada, mas com uma quantidade exorbitante de remédios que podem fazer mal para você acabar lhe causando outros problemas. Com as prevenções existentes hoje, só pegue AIDS quem não se cuidar mesmo. Esteja atento a tudo que iremos dizer para que você não seja mais uma vitima dessa doença.

1. Como a AIDS é contraída: Você só pegará AIDS se tiver relações sexuais com outra pessoa infectada pelo vírus e estiver sem o preservativo. Agulhas infectadas e transfusões de sangue são outras maneiras em que o vírus pode ser transmitido. Objetos cortantes pessoais, como barbeadores, por exemplo, devem ser evitados, pois podem haver vestígios de sangue.. O vírus também pode ser passado de mãe para o filho na época da gestação ou da amamentação. Do contrário, nada mais transmite o vírus.

2. A AIDS não passa por: se você pensa que a AIDS pode ser transmitida através de beijos, compartilhamento de talheres, copos e afins, está muito enganado. As únicas maneiras foram as citadas acima. A AIDS não é como a gripe que pode ser contraída pelo ar. O vírus se aloja no esperma, secreções vaginais, leite materno e no sangue. E isso não pode ser transmitido de outra maneira a não ser a citadas acima.

Esse artigo certamente vai ajudar muitas pessoas a conhecerem um pouco mais a doença e não ter esse preconceito com as pessoas que tem o vírus instalado no corpo ou propriamente a doença. Espero que tenhamos ajudado você a tirar todas as suas dúvidas em relação a essa doença e as maneiras como elas são transmitidas.