Como Roubar no Truco

Como Roubar no Truco

Malandro é malandro e mané é mané. Nunca se esqueça disso num jogo de cartas. Ser malandro é fundamental para se ganhar nesse tipo de jogo. No truco essa malandragem é chamada de “roubar”. A grande verdade é que no truco, quem ganha não é quem joga melhor e sim quem sabe roubar melhor e não é pego.

Mas é justamente isso que deixa o jogo muito mais interessante. Pois você pode manipular o jogo a seu favor. Então se você quiser ser um grande vencedor do Truco siga estas dicas.

  • Antes de tudo analise o jogo para saber a melhor hora de “trucar” em falso. Observe se todas as manilhas (as quatro cartas mais fortes do jogo, mais forte que o três.) já foram jogadas, se seu parceiro está com alguma e procure sempre olhar a última carta do baralho para saber se não é uma manilha. Além disso, é sempre bom ganhar a primeira rodada, pois essa poderá influenciar muito na decisão dos adversários quando você chamar truco roubando.
  • Um outro método de roubo, menos louvável é o seguinte: pela regra do truco as cartas que estão viradas para cima ao final da rodada só podem ser coletadas pela pessoa que irá cartear. Assim, se você for cartear, pegue as cartas e rapidamente coloque em ordem crescente ou decrescente e junte ao baralho. Pode colocar na boca, no meio ou nas costas do baralho. Depois você simula que está embaralhando, mas não desfaz o “macinho” que está na boca, meio ou costas. Em seguida você entrega o baralho para ser cortado. Se a pessoa que está antes de você, que irá cortar, for descuidado, você está feito. Você acompanha a altura que está o maço e define se vai tombar no início ou no fim da carteada.

Pronto. Agora você pode se tornar um Ás do truco.