Como Rezar o Terço

Como Rezar o TerçoO terço é uma parte do rosário, uma corrente de reza dentre as mais tradicionais que existem dentro do catolicismo. Com ele, os fieis rezam como que a oferecer rosas à Virgem Maria, mãe de Jesus e o terço, especificamente, reza a lenda ter sido uma indicação da própria Virgem Maria que teria aparecido a São Domingos e pedido a ele a reza do terço para que se desse a salvação do mundo… Bem, são contos antigos e o que vale é a fé que se tem, ao menos é o que dizem e hoje, para ajudar, ensinaremos como rezar o terço.

1.     Comece pelo crucifixo – Faça o sinal da cruz e em seguida reze o credo.
2.     Passe para a primeira conta – E reze o pai nosso.
3.     Siga para as próximas três contas pequenas – Reze uma “Ave Maria” para cada uma delas.
4.     Antes da segunda conta grande – Há ainda uma outra conta. Nela você deve rezar um “Glória”;
5.     Passe para a próxima conta grande – Aquela que fica exatamente na junção do círculo e d
6.     Nas dez contas menores – Para estas dez contas menores que estão por vir você deve rezar uma Ave Maria durante a reflexão sobre o mistério
7.     Ao final, na conta maior que separa das outras pequenas – Nessa você deve recitar um Glória.
8.     Repita essa sequência para todas as outras contas – Na conta grande, anuncie o mistério e recite um Pai Nosso. Dez Ave Marias para as contas pequenas e termine com um Glória, enquanto se medita o mistério.
9.     Ao fim do quinto mistério – Ao voltar à conta do elo entre o círculo e a rabeta, conclua tudo com a oração Salve Rainha.

E assim está feito. Esta é a forma tradicional de reza para o terço.