Como Reutilizar Garrafas de Plástico

Como Reutilizar Garrafas de PlásticoHoje em dia estamos vivendo uma época em que o mundo está sendo destruído pelo próprio ser humano e com isso todos os seres que vivem no planeta vão sofrer com isso. Mas felizmente existem pessoas que pensam no bem estar do meio ambiente e assim criam meios que ajudam o nosso planeta como a reciclagem. Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade  foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra. A partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis  aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos.

Muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo. No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção. A partir disso seria muito importante você começar a reciclar, começar a fazer a sua parte no processo de ajuda ao nosso planeta. Neste artigo vamos ensinar como você pode reaproveitar garrafas pet sem ter que jogá-las no lixo.

1. Vaso de cristal. A dica é fazer um vaso de garrafa plástica, com um acabamento que lembra um vaso de cristal, mas com a vantagem de ser inquebrável, sem custo algum e que ainda pode ser reciclado posteriormente.

2. Luminária oriental. Usando a criatividade é possível criar peças úteis e personalizadas. A luminária oriental pode ser facilmente produzida, mas com o toque criativo dos ideogramas ela fica muito mais bonita.

3. Quadro de tampinhas. Apesar de grande parte das garrafas PET serem recicladas ou reutilizadas,  muitas pessoas não sabem o que fazer com as suas tampinhas. Pensando nisso, ensinamos como fazer um quadro com estes objetos, o resultado é uma ótima peça de decoração, que pode ser feito por adultos e crianças.

4. Jardineira. A jardineira de garrafa PET é muito simples e pode ser feita em poucos minutos. Além disso, sua praticidade estimula o plantio de hortas em casa.

Estas são algumas dicas de como reaproveitar garrafas pet, mas você também pode criar suas próprias ideias basta ter criatividade.