Como Retirar uma Persiana Horizontal

Como Retirar uma Persiana HorizontalQuem tem esse tipo de persiana em casa sabe que é uma maravilha, tanto para limpar quanto para retirar, pois ela é bem mais prática do que as cortinas convencionais e de pano. Mas, se você foi instalada uma persiana recentemente na sua casa e você ainda não sabe como fazer isso, leia o nosso artigo para que você consiga retirá-la, seja para limpar, lavar ou até mesmo para pintar. É muito simples e objetivo, você vai comprar isso quando ensinaremos. Depois, tente fazer isso na persiana da sua casa, talvez se ela for muito antiga, talvez o jeito seja outro, mas as mais novas não têm segredo nenhum. Veja agora mesmo como retirar uma persiana horizontal sem fazer nenhuma sujeira, quebrar ou danificar a sua cortina.

1. Retirando a persiana horizontal. Para retirar a sua persiana horizontal vai ser extremamente simples. Quando ela é instalada, uma pequena trava é colocada para que não tenha a utilização de parafusos ou porquinhas. Em cada ponta existe uma trava e para soltá-la basta você empurra essa travinha para frente, no sentido em que ela “saia” da persiana. Quando você fizer isso dos dois lados irá perceber que a persiana ficará mais bamba, só precisando de um leve tranquinho para que ela se solte por completo. Muito simples, não é mesmo?

Agora se a sua persiana for um pouco mais antiga, certamente ela terá uma porquinha que a segura e mantém bem firme. Para retirá-la basta tirara a porquinha que ela sairá mais facilmente ainda. Não tem segredo nenhum nos dois modos, não é mesmo?

Agora veja na sua casa e tente fazer um dos métodos que ensinamos e tente retirar a sua persiana sem nenhum problema ou de algum jeito que possa danificar a sua parede ou até mesmo a sua persiana.