Como Retirar o PIS

Como Retirar o PISPIS é um programa do Governo que promove a integração de do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da renda nacional.

Destinado ao empregador do setor privado, a quem cabe providenciar o cadastramento do trabalhador admitido e que não comprove estar inscrito no PIS ou PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).

O cadastramento no PIS é feito pelo empregador, na primeira admissão do trabalhador, por meio do formulário DCN (Documento de Cadastramento do NIS), que pode ser impresso na página de documentos para download. Depois disso, o empregado recebe um cartão contendo o seu número de inscrição. Esse documento permite a consulta e saques dos benefícios sociais a que o trabalhador tem direito, como FGTS e Seguro-Desemprego, por exemplo.

O cartão PIS será entregue no endereço do trabalhador  ou na empresa na qual o mesmo trabalha. Para retirar o PIS, você deve ir a uma agência CAIXA com seu cartão e solicitar seu beneficio ou então através do site da CAIXA você pode encontrar informações sobre sua situação cadastral no programa.