Como Retirar o Limo do Banheiro

Como Retirar o Limo do BanheiroO limo que se forma no banheiro, nos azulejos e nos rejuntes dão uma aparência feia e suja à esta parte da casa.

Muitas pessoas afirmam que para saber se uma casa é limpa, basta entrar no banheiro para tirar a prova, se ele for limpo e cheiroso, então toda a casa será.

O problema é que o limo não se forma por causa de excesso de sujeira, mas sim por causa da umidade e o banheiro é uma das partes mais úmidas da casa.

Todos os dias o banheiro se enche de vapor por causa do chuveiro quente e fica cheio de respingos por causa da torneira da pia, da descarga, do bidê.

Para retirar o limo do banheiro você precisará de alguns produtos de limpeza e paciência, afinal o limo é difícil de tirar e bem persistente.

Azulejos e pisos de cerâmica

Num balde dilua sabão em pó ou sapólio, água sanitária e água e escove os rejuntes muito bem com uma escova dura.

Deixe de molho por 15 minutos e lave tudo muito bem.

A limpeza deve ser feita a cada 15 dias.

Torneira, pia, banheira e vaso sanitário

Esfregue os depósitos de limo com a metade de um limão. Caso a mancha seja muito persistente, faça uma solução com água e bicarbonato de sódio e aplique nos locais esfregando bem.

Lave e seque tudo com um pano limpo.

Limpeza pesada

Coloque 4 litros de água num balde, misture um copo americano de sabão em pó e 200 ml de água sanitária e misture bem.

Esfregue todo o banheiro com uma bucha e deixe de molho por meia hora.

O próximo passo é esfregar as paredes novamente com uma palha de aço sempre molhando na mistura de água, sabão e água sanitária.

Enxágue tudo com água e seque com um pano limpo.