Como Restaurar o Iphone/Ipod pelo iTunes

Como Restaurar o Iphone/Ipod pelo iTunesOs smartphones da Apple são sonhos de consumo para os aficionados em tecnologia, cheios de recursos, aplicativos, facilidades e botões que demoramos um tempo para descobrir para o que servem, eles enchem os nossos olhos e ficamos hipnotizados olhando as vitrines.

Se você já passou desta fase e já está com seu iPod ou iTouch em mãos com certeza curtiu muito a nova aquisição, porém ao perceber que o aparelho não responde seus comandos e que nada mais funciona o ímpeto é jogar o coitado na parede e se arrepender dos reais dispensados na compra.

Mas isso não é necessário, acalme-se, os smartphones possuem uma função muito interessante, o restauro, com ele é possível deixar seu iPod/iPhone do mesmo jeito que estava quando saiu da fábrica, ou seja, limpinho, vazio e pronto pra outra.

Claro que este procedimento apagará todos os seus arquivos (não!), mas não esquenta, a Apple pensou em tudo. Fazendo o restauro pelo iTunes, automaticamente um backup é criado e seus arquivos poderão ser salvos em outro dispositivo e depois recolocados no aparelho (Ufa!).

Gostou? Então siga o passo a passo.

1 – Você precisa ter a versão mais recente do iTunes, para isso basta visitar o site da Apple e fazer o download.

http://www.apple.com/br/itunes/download/

2 – Conecte o iPhone ao computador com o cabo USB.

3 – Abra o iTunes e aguarde a sincronização, é neste momento que o backup será feito, caso isso não aconteça basta clicar no nome do dispositivo que aparece no penúltimo botão na barra de ferramentas do iTunes, clique em “Fazer Backup Agora” e aguarde o fim do processo.

4 – Clique em “Restaurar iPhone” > “Restaurar” e aguarde a mensagem “Bem vindo ao seu Novo iPhone”, quando isso ocorrer marque a opção “Configurar o aparelho como novo iPhone” e clique no botão “Continuar”.

5 – Desconecte o aparelho do computador e mova o controle deslizante para iniciar a configuração.

Na primeira tela da configuração, escolha uma rede Wi-Fi e conecte-se a ela, pressione o botão “Seguinte”;

6 – Na configuração de serviços de localização, escolha se deseja ou não ativar o recurso de reconhecimento de local e depois pressione “Seguinte”.

7 – Na próxima tela, selecione a opção “Inicie a Sessão com um ID Apple”. Digite seu e-mail e a senha e pressione o botão “Seguinte”;

8 – Aceite os termos de uso.

9 – Na tela “Configurar iCloud”, selecione “Usar iCloud” para armazenar suas fotos, aplicativos e outros itens no serviço. Se não quiser, marque a opção “Não Usar iCloud” e pressione o botão “Seguinte”;

10 – Em “Backup”, escolha onde deseja fazer as copias de segurança do aparelho, no iCloud ou no computador. Depois, pressione o botão “Seguinte”;

11 – Em “Buscar iPhone”, ative ou não a busca do aparelho. Novamente pressione o botão “Seguinte”;

12 – Em “Mensagens”, marque os números ou e-mails que deseja ativar para o uso do iMensage e Facetime. Depois, aperte o botão “Seguinte”;

13 – Em “Diagnóstico”, escolha se deseja enviar informações de diagnóstico e uso do aparelho para a Apple e pressione o botão “Seguinte”;

14 – O aparelho já está configurado, agora basta selecionar a opção “Começar a Usar o iPhone”  e você verá a tela inicial do sistema.