Como Respirar Corretamente Durante um Exercício

Como Respirar Corretamente Durante um Exercício  Métodos de respiração durante um exercício são muito específicos para diferentes eventos. Os requisitos para diferentes estilos de corrida correndo como aeróbica, corrida ou maratona correndo não são necessariamente os mesmos, embora seja o mesmo esporte. Lembrando alguns pontos básicos, porém importantes irão ajudá-lo a funcionar em um ritmo mais rápido e com menos esforço e se sentir energizada no final da corrida, em vez de ofegante.

Técnicas Básicas

1. Conte seus passos enquanto respirar. Faça um padrão de respiração 2-e-2, o que está inalando ao pisar o seu pé esquerdo, pé direito depois exalando ao pisar pé esquerdo, pé direito. Você pode aumentar o padrão dependendo de seu ritmo e conforto. Conte conscientemente até que sua respiração se torna natural com o tranco.

2. Inspire e expire lentamente e silenciosamente. Se você pode ouvir-se respirar com o que você pensou que era um ritmo confortável e padrão, então provavelmente você está correndo muito rápido. Vá devagar para chegar a um padrão adequado.

3. Respire fundo, empurrando o estômago para fora para que os pulmões podem se expandir com mais ar. A respiração profunda ajuda a seu torso e volta para permanecer reta e promove uma postura ereta.

Estilos de funcionamento

4. Siga um fôlego de quatro contagem tanto para inspirar e expirar, se você é um corredor de fitness aeróbica. Inspire pelo nariz e boca, e expire pela boca. Mantenha o seu ritmo constante para que você não calça. Quando você está pegando o ritmo, deixe cair a contagem para três ou duas greves de pé alternados.

5. Inspire e expire pela boca, se você é um corredor de maratona. Inale através de sua boca significa consumo de mais oxigênio do que o nariz. Tome respirações curtas e superficiais e confortáveis. Expire pelo nariz. Reagrupe-se de vez em quando com respirações profundas.

6. Pratique segurando a respiração se você é um velocista ou um corredor de curta distância em uma corrida de 100 metros. Respiração profunda e pesada em corridas sobrecarrega o diafragma. Um diafragma ferido reflete sobre o nervo frênico, que tem origem no pescoço e serve o diafragma. Esta é a razão pela qual alguns ombros, e dor de garganta depois de respirar fortemente durante uma corrida.