Como Resolver Uma Equação De Primeiro Grau

Como Resolver Uma Equação De Primeiro Grau

A matemática pode ser algo intimidador para muitas pessoas e entender como ela se desenrola e como resolver os problemas matemáticos pode ser mais desafiador ainda. Vamos mostrar nesse artigo como resolver uma equação do primeiro grau. Uma equação é uma igualdade entre duas expressões algébricas, chamados de membros, que aparecem nos valores conhecidos ou dados e outras incógnitas desconhecidas relacionadas com operações matemáticas. Diz-se que uma equação de primeiro grau é quando ele é elevado para qualquer poder, ou seja, o seu expoente tem o valor 1. A seguir vamos explicar passo a passo como resolver uma equação de primeiro grau.

1. Para resolver uma equação mova os números que têm o desconhecido (x) para um lado das «= e o outro no outro. Para fazer isso você deve transformar os sinais que vão na frente dos números vai mudar cada vez que você passar de um lado da igualdade. O que é soma de um lado vai será exibido como o negativo; se multiplicar por um lado, divide o outro.

Exemplo: 4x +1 = 2x +7

transformação 4x – 2x = 7-1

2. Resolva as operações separadamente nos dois lados da equação. Para considerar a equação resolvida é necessário ter um número de cada lado, com um desconhecido e outro sem.

No nosso caso: 2x = 6

Neste ponto, a equação é resolvida teoricamente, mas não carece de simplificar as condições para obter o valor do desconhecido (x).

No nosso caso, o que multiplica o termo x deverá ser transferido para o denominador do outro lado (a partir de multiplicação de divisão como dissemos acima).

X = 6/2

Então X = 3

Para melhorar os resultados você pode usar uma calculadora. Isso também permitirá que você calcule mais rapidamente.