Como Remover o Mofo de Roupas

Como Remover o Mofo de RoupasManchas de mofo podem formar na roupa quando sujas com comida ou molhadas com qualquer líquido e deixadas em um lugar quente e escuro (como o cesto de roupas sujas). Quando algo derramar em sua roupa, a melhor coisa a fazer é, naturalmente, lavá-la imediatamente antes de a mancha secar. Lavar e secar completamente antes de dobrá-la e guarda-la em local bem ventilado é o melhor procedimento para evitar que as roupas criem mofo. Se, entretanto, você vive no mundo real e não pode sair correndo para a máquina de lavar toda vez que algo derramar em sua roupa, ou talvez você tiver que guardar a sua roupa de vez em quando em um cesto não tão bem ventilado ou mala, bem, então, o mofo pode acontecer, e você precisa saber alguns métodos para se livrar dessas manchas indesejáveis. Aqui estão algumas dicas simples de como remover o mofo de roupas.

1. Adicione vinagre à lavagem. Despeje 3/4 de xícara de vinagre branco na máquina de lavar quando você lavar as roupas que estão começando a ficar com aquele cheiro de mofo. O vinagre é muito eficaz em se livrar da maioria dos tipos de odores, e vai ajudar a matar o mofo também.

2. Escove todo o mofo visível fora da roupa. Escove o mofo das suas roupas antes de lavar e também aquelas que estavam próximas e também foram expostas ao mofo. Você deverá fazer isso ao ar livre para que os esporos de bolor não se espalhem e cresçam dentro de sua casa. Depois de escovadas, deixe-as sobre o sol para que o calor e a luz matem os esporos ainda existentes.

3. Utilize água fria e detergente. Mergulhe as manchas de bolor visíveis em água fria, em seguida, lave com detergente em água quente. Deixe secar ao ar livre sob o sol.

4. Misture 2 colheres de sopa de água sanitária com 1 litro de água. Mergulhe a mancha de mofo completamente nesta solução e deixe-a descansar por 10 minutos antes da lavagem.

 5. Sal e limão. Polvilhe a mancha de mofo com sal e umedeça com suco de limão. Deixe-a descansar no sol até secar, depois lave.

6. Limpe também seu armário. Após livrar suas roupas do mofo, evite que isso ocorra novamente usando produtos específicos para retirar mofos em seu armário e gavetas. Certifique-se de tratar todas as roupas que tiveram contato com a roupa mofada.