Como Remover Manchas de Tapetes

Como Remover Manchas de TapetesPode acontecer de manchar acidentalmente o tapete, vamos ver, então, com este guia de como lidar com os tipos mais comuns de mancha.

1. A primeira coisa a fazer em caso de manchas é limpar imediatamente esboços e manchas antes que se deitassem.

2. As manchas de café podem ser removidas, esfregando com um pano embebido em uma solução de álcool e vinagre branco em partes iguais.

3. No entanto, quando se trata de manchas de tinta deve-se evitar esfregar.

Caso a tinta não seja à base de água utilize um solvente próprio para removê-la.

4. Se as manchas são causadas pelo vinho, polvilhe com água de soda ou vinagre branco e limpo com água morna.

5. Para as manchas causadas pela Coca Cola, seque com uma solução de 1/4 de água e 3/4 de álcool desnaturado.

6. Para a coloração de bebidas alcoólicas, o líquido com um pano seco ou papel toalha e dab com um pouco de detergente neutro diluído em água.

7. No caso de manchas devido a óleo ou gordura deve intervir imediatamente limpando-o com um papel absorvente de cozinha, em seguida, com água e amónia, e um removedor de manchas de pulverização.

8. A goma de mascar pode ser removido por endurecer a goma com gelo e removê-lo, então, com as mãos vão, então, uma solução de amônia e vinagre.

9. As manchas de tinta devem ser absorvidas imediatamente com papel absorvente embebido em álcool a 90 ° e, em seguida, passando uma solução de água com amaciador de tecido e ainda a água com vinagre a 10%. Finalmente enxaguar.

10. Para remover uma mancha de sangue é fresco o suficiente para molhá-lo várias vezes com um pano embebido em água fria. Se o sangue é, no entanto, agora deve usar um removedor de manchas seca contendo enzimas.

11. As enzimas também são excelentes para limpar as manchas deixadas por animais e eficazmente eliminar odores de origem felina.