Como Remover Manchas de Roupas Brancas

Como Remover Manchas de Roupas BrancasFoi tomar aquele sorvete, ou aquele suco ou até mesmo derramou molho de churrasco em sua roupa branca e não sabe como remover a mancha? Não se desespere e nem jogue sua roupa fora. Aqui estão algumas dicas de como tirar manchas de roupas brancas.

Quanto mais cedo você descobrir a mancha melhor. Caso você não esteja em casa ou não tenha algum produto de limpeza para tirar a mancha assim que sujar, você pode ao menos molhar a mancha e tirar o excesso do produto que caiu sobre ela e assim que chegar em casa lave a roupa que manchou. Após lavada mas ainda molhada, verifique se a mancha foi removida por completo de sua roupa e caso a marca seja visível repita o processo de lavagem ou utilize outro procedimento para a remoção da mesma.

1.Manchas de sorvetes ou outros produtos lácteos:

As manchas deixadas por sorvetes são manchas frias e devem ser colocadas de molho e esfregadas em água fria antes de serem lavadas. Caso a mancha já esteja seca esfregue com uma escova ou raspe de forma a tirar o excesso de sorvete. Deixe de molho por cerca de três horas com sabão em pó ou detergente e água fria e após lave com água morna. Caso a  mancha persista deixe-a de molho nessa mesma solução por mais 20 minutos e lave novamente e se ficar algum vestígio, lave com água sanitária.

2.Manchas ocasionadas por lama:

Em caso de lama seca limpe o excesso com escova, faça uma solução de água morna com uma colher de chá de sabão liquido e uma colher de sopa de vinagre branco, deixe de molho por volta de 15 minutos e enxague com água em abundância. Caso a mancha persista, aplique álcool com o auxilio de uma esponja diretamente na mancha e enxague com bastante água.

3.Manchas ocasionadas por suco de frutas e frutas:

Em uma porção de água quente, coloque um pouco de álcool e deixe de molho por 2 horas. Esfregue bem a mancha e lave a roupa normalmente. Não utilize sabão antes da remoção da mancha, pois isso tornaria a mancha permanente. Caso a mancha já esteja na peça há mais tempo utilize alvejante.

4.Manchas de molho de tomate:

Adicione uma colher de chá de sabão liquido e uma colher de sopa de vinagre a uma bacia de aproximadamente 2l de água fria, deixe de molho por vinte minutos e enxague. Caso a mancha persista utilize um removedor de manchas pré-lavagem, detergente liquido ou uma mistura de sabão em pó com água e lave com água morna.