Como Reformar uma Casa

Como Reformar uma Casa Quem não quer reformar a casa e deixá-la do seu gosto não é mesmo? É claro que para reformar uma casa é preciso tempo e dinheiro, principalmente. E todos nós sabemos que essas são as coisas mais difíceis de serem achadas no mundo atual. Mas, é claro que se você for fazendo tudo de pouquinho em pouquinho, a sua casa ficará linda em poucos meses e melhor ainda, como resultado que você tanto desejou. Siga as nossas dicas e veja como reformar a sua casa da melhor maneira.

1. Comece fazendo os reparos nos tetos da sua casa. O primeiro passo para deixar a sua casa nova, de novo, é começar a arrumar o teto e os seus componentes. Se eles estiverem sujos e manchados devido ao bolor, descasque-os, passa massa, faça que eles fiquem lisinhos novamente e passe, pelo menos, duas demãos de tinta branca. Se as lâmpadas não estiverem com alguma proteção compre lustres ou plafons para deixar a sua casa mais bonita.

2. Arrumando as paredes. Depois que os tetos estiverem limpos, pintados e com lustres e plafons em todos, vá arrumar as paredes. De preferência, pinte-as de outra cor para dar um novo aspecto em sua casa. Arrume todas as tomadas e coloque espelhos nas que estiverem sem nada. Não deixe rachaduras, nem infiltrações na parede, pois isso pode acabar prejudicando a sua reforma muito em breve.

3. Trocando os pisos. Com as novas tecnologias de hoje, não é mais necessário ficar quebrando pisos e fazendo altas reformas, por isso deixamos o piso por ultimo. Coloque pisos novos em toda casa. Dê um charme a mais e coloque carpetes de madeira apenas nos quartos e prefira o porcelanato e o piso frio nos outros locais da casa.

4. Renovando os móveis. Agora começa a chega uma das partes mais cara. Veja quais os móveis que estão mais prejudicados na sua casa. Vá trocando de pouco em pouco e não crie dividas astronômicas para mobiliar a sua casa. Primeiro vá arrumando a sala, depois os quartos, depois o banheiro e assim por diante.

Lendo este artigo até parece que é fácil reformar a casa, não é mesmo? Mas, pode ter certeza que não vai ser bem assim, pois levará bastante tempo, se você estiver com poucos recursos financeiros. No entanto, o resultado final vai ser muito satisfatório e você vai aprovar a mudança da sua casa.