Como Reformar Móveis com Contact

Como Reformar Móveis com ContactA mobília de casa diz muito sobre nós, nosso estilo, gostos e preferências. O problema é que nem sempre podemos adquirir os móveis que são a nossa cara e com o passar do tempo cadeiras, armários e estantes vão ficando velhas e gastas.

Como nem sempre podemos comprar novos móveis, o jeito é reformar aqueles que temos em casa e com isso dar a eles um novo visual.

Neste artigo vamos ensinar como revestir móveis com papel contact, uma maneira simples e fácil de recuperar suas peças.

Materiais necessários

Móvel a ser decorado

Papel contact estampado

Estilete

Régua de metal

Puxadores (se necessário)

Chave de fenda

Como fazer

1. O primeiro passo é tirar todas as medidas do móvel, se for uma estante meça a largura das prateleiras, altura e profundidade do móvel. Se for uma cadeira, meça o encosto, assento e as pernas. Se o móvel possuir gavetas, retire os puxadores antes de revestir tudo e tire as medidas do móvel (largura e altura), faça o mesmo com as gavetas.

2. Como o papel contact é, em geral, menos largo do que o móvel, escolha uma estampa que fique bem mesmo sobreposta, afinal um papel será emendado com outro para revestir toda a peça. Na hora de cortar use o estilete e aproveite as linhas e réguas estampadas no verso do papel, isso facilita muito.

Corte o papel sobre uma superfície lisa que possa ser riscada, caso você não tenha mesa de corte, corte o papel sobre um papelão bem firme.

3. Limpe o móvel que será revestido e deixe-o bem seco para receber o papel, retire puxadores e outros detalhes que possa haver na peça.

4. Vá descolando o papel aos poucos e colando-o sobre o móvel, use um pano ou régua para alisar bem o contact e evitar a formação de bolhas. Caso você perceba que está colando errado não se preocupe, puxe o papel aos poucos e cole novamente.

5. Se o móvel tinha puxadores, localize os furinhos e encaixe-os novamente com a chave de fenda.