Como Reformar Cadeira de Madeira

Como Reformar Cadeira de MadeiraOs móveis de nossa casa podem acabar fazendo parte da nossa família e muitas vezes não conseguimos nos desapegar deles, porém com o uso constante eles vão se deteriorando até adquirir uma aparência feia e velha e daí pensamos “jogar ou não jogar o móvel fora?”.

Para saber qual a melhor opção, analise o móvel que está na berlinda, responda estas perguntas com base na análise da peça: a estrutura ainda está boa? É seguro usar este móvel? Ele não possui cupins, buracos grandes, ranhuras profundas?

Se todas as respostas foram SIM, então é uma boa ideia reformar este móvel e deixá-lo de cara nova, mas se uma ou todas as respostas foram NÃO, então talvez seja melhor jogá-lo fora.

Neste artigo vamos mostrar como reformar cadeiras de madeira.

Primeiro passo – Lixe a madeira para remover o verniz anterior.

Segundo passo – Pinte a cadeira com tinta própria para madeira, use a cor que você quiser. As tintas spray são muito práticas e fáceis de encontrar, basta mirar e pintar.

Não esqueça de forrar o cômodo com jornal ou outros papeis para que ele não fique cheio de tinta. Espere secar completamente.

Terceiro passo – Troque o forro do assento, você pode usar o tecido de sua preferência e fixá-lo com grampos, prefira os tecidos maleáveis e fáceis de costurar.

Caso sua cadeira não tenha assentos, uma boa ideia é comprar aquelas almofadinhas para cadeiras que são vendidas em lojas de variedades, são opções bonitas, baratas e fáceis de encaixar.

Quarto passo – Finalize com uma boa camada de verniz sobre toda a madeira, espere secar bem e volte a usar sua cadeira.