Como Reduzir os Gastos em Casa

Como Reduzir os Gastos em CasaViver na sociedade contemporânea é estar repleto de obrigações e principalmente contas a pagar. Podemos enumerar as diversas despesas que temos que enfrentar durante o mês, principalmente nas grandes cidades. São enormes as dificuldades enfrentadas porque quem precisa pagar suas contas. Nesse post você vai ver algumas dicas de como reduzir os gastos em casa.

1. Corte o telefone. Crescem cada vez mais o número de pessoas que optam por não possuírem telefones fixos em casa. Principalmente devido aos diversos pacotes oferecidos as linhas de telefone celulares, com bônus e possibilidades de terem desconto em telefones. Essa opção pode ganhar força se você levar em consideração a sua disponibilidade em casa. Pergunte-se: moro sozinho ou com família? Há realmente necessidade de uma conta fixa?

2. Reduza os gastos com luz. Uma dica interessante é você diminuir a conta de luz a partir de dados simples, como evitar deixar os eletrodomésticos na tomada, diminuir o uso de ar condicionados, optando por aparelhos como ventiladores que costumam economizar mais energia. Evite deixar o computador ligado se não estiver usando. È muito comum também deixarmos rádios ligados por achar que pouco consumem em energia. Evite deixar luzes acesas durante o dia. Opte por ligar as lâmpadas de um cômodo por vez.

3. Diminua as despesas com carros. Se não puder corta-lo por completo, tente ao menos diminuir o ritmo e a intensidade com que usa o carro. Opte por ir a farmácia, padaria, lanchonete de bicicleta ou a pé. Além de economizar com gasolina e álcool, você ainda exercita o corpo.

4. Aproveite alimentos usados. Boa parte das despesas que temos em casa estão ligadas ao consumo de comida. O que por sua vez varia de acordo com o poder aquisitivo de cada um. Uma boa dica para economizar com os gastos da cozinha é fazer sopas com aqueles legumes que ficam escondidos no fundo da geladeira e torradas com os pães duros.