Como Reciclar Embalagens de Shampoo

Como Reciclar Embalagens de ShampooTodo mundo tem Shampoo em casa, muitas vezes mais de um, não é mesmo?

O que fazemos de errado em nosso lar, quase todas as svezes é descartar o material que pode ser reciclado em qualquer lugar e nem pensamos se estas embalagens podem ser reaproveitadas de alguma forma. Melhor do que isso, estas embalagens podem ser úteis para as pessoas e ainda lhe render uma boa renda extra.

Neste texto vamos lhe mostrar o que você pode fazer com esta embalagem de forma útil e criativa.

1. A melhor e maior forma de reaproveitar as embalagens de shampoos são criando um porta lápis ou os chamados porta ‘trecos’ para mesas.

2. Como fazer. Depois de usar todo o Shampoo, separe a embalagem para fazer o artesanato. Lave bem o recipiente para não sobrar nenhum resquício de produto.

3. Depois seque a embalagem e corte-a ao meio com a ajuda de uma tesoura. Escolha a altura certa da embalagem para colocar os lápis.

4. É importante colocar base reta para baixo, com o objetivo de o artesanato ficar em pé sozinho e não ter risco de cair desnecessariamente.

5. Se preferir é válido decorar o seu porta lápis. Vale qualquer coisa: passar tinta plástica, tinta guache, fazer bonequinhas e colar na embalagem etc. O negócio é usar a criatividade.

Objetos mais elaborados artesanalmente deixam o ambiente bonito e mais leve.

Use da mesma forma que foi citado acima para fazer o porta lápis. Então siga as dicas e deixe a sua mesa de escritório com mais personalidade.

Vale fazer uma tampinha com outro shampoo para proteger os seus lápis. Assim fica uma caixinha mais discreta em caso de uma reunião de negócios bem na sua mesa, ou mesmo para carregar os lápis para outros lugares sem o risco de perder tudo.