Como Rebocar uma Parede

Como Rebocar uma ParedeSempre que sonhamos em construir uma casa, logo vem o medo de tantas etapas que iremos passar para a construção da mesma. Começando pela fundação da casa, passando pelo levantamento das colunas, das vigas e da estrutura da casa. Depois vem a subida das paredes, estas devem ser reforçadas por dentro e por fora, para depois deste reboque que é uma massa feita pela mistura fina de areia, cimento e água, receberam um tipo de acabamento. Temos que pensar nas portas, janelas, no telhado, nos pisos e revestimentos, nas peças sanitárias e nos acabamentos. Mas separamos este artigo para falar de uma etapa específica, o reboque. Ensinaremos como rebocar uma parede, uma parte muito essencial no processo de construção de uma casa. Então se você quer saber como rebocar uma casa, siga os itens abaixo e mão na massa.

1. O que é o reboque. O reboque nada mais é do que uma massa fina, constituída de cimento, areia e água. É muito fácil fazer um reboque, fácil, rápido e barato e como é sempre importante rebocar uma parede é muito bom que seja deste jeito.

2. Para que é utilizado. O reboque é utilizado em construções para cobrir paredes de alvenaria, ou seja, se você tem alguma parede de alvenaria seria muito importante que você preparasse um reboque e a rebocasse.

3. Como rebocar. Para rebocarmos uma parede  utilizamos uma pá de pedreiro para pegar a massa e depois uma desempenadeira para deixar a parede bem lisa. Requer muito trabalho, mas não deixa de ser simples.

Pronto, agora que você já tem todos os ingredientes necessários e já sabe como fazer, conseguirá rebocar sua própria parede. Mas é claro que isso requer muito trabalho e pode ser fácil, mas pra quem leva jeito com construções ou pelo menos tem alguma noção, se você acha que não é capaz, chame um profissional para fazer o serviço.