Como Rebocar uma Parede de Gesso

Como Rebocar uma Parede de Gesso  Para fazer o reboco, você precisa de prática e uma boa técnica para obter resultados perfeitos, mas é possível abordar áreas menores com bons resultados. Deixe os tetos para os profissionais. Veja como adicionar uma camada de gesso desnatado em uma nova parede de gesso.

Você vai precisar de :

 

 

  • Espátula
  • Falcão
  • Balde grande
  • furadeira
  • Pincel
  • Multi-acabamento de gesso beading ângulo para todos os cantos externos

1. Prepare a sala. Limpe a área de móveis e espalhe a abundância de folhas de plástico sobre o chão. Se você está sobre reboco novo, imprense a fita no telão sobre todas as juntas da placa e parafuso de metal reforçando ângulo do talão para todos os cantos externos.

2. Misture o gesso. Misture seu gesso de acordo as instruções no saco. Sempre adicione o gesso para a água e use um balde de mistura limpa. É essencial misturar o pó e água cuidadosamente para que você tenha uma consistência cremosa espessa sem grumos. Um acessório de remo montado uma furadeira elétrica com fio é o melhor método de mistura. Gesso pode endurecer em minutos, especialmente no verão, por isso só misturar uma quantidade que você pode usar imediatamente. Não adicione novos gesso para um mix mais velho e não adicionar água ao gesso para tentar torná-lo mais viável.
3. Aplique a camada de base. Raspe uma espátula cheia de gesso para fora da mesa de mixagem e para o seu falcão. Em seguida, transfira metade do gesso para a sua colher de pedreiro. Mantenha seu pulso espátula reta e use uma ação de movimento súbito com o seu ‘lado falcão’ para mover o gesso do falcão de espátula.

4. Trabalhando a partir da parte inferior da parede, utilize traços suaves para pressionar o reboco na parede. Aos poucos, reduza o fosso entre a borda superior da espátula e a parede como você se move a ferramenta para cima. Mantenha sempre a espátula em um pequeno ângulo para a parede no final do curso. Se a espátula for achatada contra a superfície pode puxar o novo gesso de distância da parede. Trabalhe em toda a área com o objetivo de aplicar uma camada de base – não se preocupe com todas as áreas irregulares ou buracos nesta fase.

5. Alise a superfície. Limpe em torno das bordas da parede com um pincel úmido para remover caroços e linhas de gesso que estão no teto ou paredes adjacentes. A próxima etapa é para nível e alise a superfície, mas isso só pode ser feito quando o gesso endureceu um pouco, mas ainda é maleável. Este tempo de trabalho irá variar de alguns minutos no verão para 20 minutos ou mais em ambientes frios muito úmidos. Use sua espátula em um ângulo muito raso para a parede e de trabalho sobre a superfície alisando a superfície. Você pode adicionar uma camada mais fina de mais de gesso para preencher buracos e até mesmo fora depressões. No final, lixe as imperfeições.