Como Rebocar a Parede

Como Rebocar a ParedeRebocar uma parede é um procedimento necessário quando a mesma está esburacada e com os tijolos a mostra, também é preciso após pequenos consertos ou instalações em que foi preciso quebrar a parede (como quando o encanador vai arrumar um vazamento e deixa um baita buraco na parede).

Antes de chamar um pedreiro para fazer este serviço, saiba que ele é simples e pode ser feito por você mesmo, veja como.

Materiais necessários

Régua de construção

Colher de estucador

Reboco pronto (fácil de achar em lojas de material de construção)

Pedaço de tijolo

Como fazer

Primeiro passo – Comece preparando o reboco segundo as instruções do fabricante. A vantagem de escolher o reboco pronto é que basta misturá-lo com água para obter a massa, já os rebocos profissionais são de difícil aplicação e precisam ser misturados com areia, água e até cimento para obtenção da massa. Não demore para aplicar o reboco, ele seca rapidamente.

Segundo passo – Coloque uma pequena quantidade de reboco sobre a parede e espalhe levemente com a colher de estucador, agora afunde o caco de tijolo na massa, a ideia é passar o reboco sobre toda a superfície encobrindo o caco totalmente, é uma maneira mais simples de medir a espessura ideal.

Terceiro passo – Com a colher de estucador (ou colher de pedreiro) jogue porções da massa sobbre a parede e vá alisando grosseiramente. Assim que cobrir uma parte, alise com a régua tirando todo o excesso e deixando a parede nivelada. Aguarde secar.

Quarto passo – Se for preciso coloque mais uma camada de massa e alise novamente fazendo o mesmo procedimento descrito no terceiro passo.

Depois de secar, basta lixar a parede para nivelá-la e pintar.