Como reaproveitar o jeans e fazer uma bolsa

Como reaproveitar o jeans e fazer uma bolsaNa hora de dar aquela faxina no guarda roupa, você começa a superar o que é velho do que é novo.Entretanto existem roupas que estão tão velhas que dá vontade de joga-las diretamente no lixo.Antes que você faça isso, veja como é possível reaproveitar algumas roupas, como reciclar um jeans e transforma-lo em uma bolsa.

1.Corte o jeans.

Veja primeiro o jeans que você não quer mais, e o corte, de forma que possa formar uma bolsa.O tamanho dela vai depender muito do jeans.Corte de forma que fique ou em um formato de quadrado ou retângulo.

2.Mude a cor.

Se desejar você pode mudar a cor do jeans, tingindo-o antes de costura-lo novamente, e deixe-o secando.

3.Faça a costura.

Faça a costura dos lados, e embaixo se precisar, não costure a parte de cima pois ela será a entrada da bolsa.Se desejar costure um bolsos nela também.

4.Faça a alça.

Faça a alça da sua bolsa ou com o próprio jeans, ou então com fitas ou outro tipo de tecido que desejar.costure uma ponta de cada lado.Faça uma boa costura e que seja bem resistente para não rebentar.

5.Coloque fecho.

Se desejar coloque algum tipo de fecho, pode ser um botão, ou velcro, é você que decide qual é o melhor.

6.Enfeite a sua bolsa.

Enfeite bem a sua bolsa e a deixe bem bonita, original e no seu estilo. Você pode colocar glitter, fuxico  lacinhos, o que desejar.O enfeite ficará por conta da sua criatividade, faça algo que possa chamar a atenção das pessoas.

7.Veja a resistência.

Veja a resistência da sua bolsa, cuidado para não pôr peso demais e correr o risco de furar ou rasgar. E se for pintá-la deixe-a secar bem.

Renove seu jeans e ainda fique na moda, faça seu estilo sem gastar muito e reaproveitando a roupa.