Como Pular Corda

Como Pular CordaPular corda, a princípio, era brincadeira de criança, mas acabou muito utilizada como exercício e treino por muitas pessoas devido, principalmente, à grande queima calórica e significativo aumento do condicionamento. Fortalece coxas, panturrilhas, abdome e braços, também melhora o ritmo, a coordenação e o equilíbrio.

As instruções desse exercícios são simples, veja só:

  • Com os dois pés: ambos os pés saem do chão e aterrissam juntos em uma volta da corda. Não levante muito os calcanhares nem os joelhos para não causar impacto.
  • Com pés alternados: é como trotar no lugar. Mantenha a corada girando enquanto alterna os pés. Variação: fique duas ou três voltas numa só perna, isso o ajudará a acertar o “tempo” da corda.
  • Com pés à frente: alterne as pernas, “chutando” a perna que está no ar à frente.

Se você já sabe como pular corda, você pode ir para um nível mais avançado, o intermediário:

  • Elevação de joelhos: alternando as pernas eleve um dos joelhos o Maximo que puder enquanto a corda passa debaixo de seu outro pé.
  • Elevação de calcanhares: alternando as perna, traga um dos calcanhares próximo ao seu glúteo enquanto a corda passa debaixo de seu outro pé.

Viu só como é fácil? Você pode ir aumentando velocidade dos exercícios com o tempo. Pulando corda semanalmente você pode melhor muito seu condicionamento físico, além de ficar com as pernas lindas, duras e definidas.