Como Preparar Yakisoba

Como Preparar YakisobaOs pratos japoneses estão cada vez mais em alta no Brasil. E um deles é o yakisoba. Mesmo para quem não aprecia muito a culinária japonesa acaba se rendendo a este prato, pois ele se assemelha bastante ao nosso macarrão, mas de uma maneira mais natural. Fazer yakisoba não é muito simples, assim como todos os outros pratos japoneses, mas se você se atentar bastante aos passos que iremos lhe passar, você conseguirá finalizar a receita tranquilamente. Leia o nosso artigo e aprenda um verdadeiro yakisoba. Você gastará menos que uma hora para que ele fique pronto.

1. Ingredientes para o preparo do yakisoba. Como o yakisoba é um prato bastante elaborado, os ingredientes que contêm nele são muitos, por isso é mais indicado que você pegue um papel e anote todos, para que na hora de preparar a receita você não se esqueça de nenhum.

- 300 gramas de espaguete fininho

- 1 cebola grande picada em pedaços médios

- 1 colher de sopa de óleo

- ½ maço pequeno de brócolis

- ½ maço pequeno de couve-flor

- 250 ml de molho para yakisoba

- 6 colheres de sopa de molho shoyu

- 400 gramas de tirinhas de carne ou de frango (patinho, filé mignon ou até mesmo alcatra)

- 100 gramas de champignon

- 1 cenoura cortada em rodelas médias

- 250 ml de água

- 1 colher de sopa de maisena diluída em 50 ml de água

- acelga a gosto

2. Início do preparo do yakisoba. Primeiramente você terá que cozinhar o macarrão aldente enquanto estará preparando o molho.

3. Preparando o molho. Em uma panela grande, coloque o azeite e refogue a cebola. Não precisa deixar ela dourada. Depois disso, coloque a carne e agora sim, deixe que ela refogue. Assim que a carne estiver refogada, adicione o molho shoyu, o molho para yakisoba e deixe cozinhar por mais ou menos três minutos.

4. Continuando o processo para fazer o molho. Assim que os três minutos se passarem, aumente o fogo e coloque a água, para posteriormente colocar a maisena diluída. Quando colocar a maisena, mexa até engrossar e abaixe o fogo. No momento em que o fogo já estiver baixo, coloque a cenoura, o brócolis, a couve-flor e o champignon e deixe cozinhando por cerca de oito minutos. Assim que o tempo passar, coloque a acelga. Deixe cozinhando por mais um tempo até que a cenoura, o brócolis e a couve-flor fiquem no ponto.

5. Finalizando o yakisoba. Assim que o molho estiver pronto, adicione o macarrão e misture bem. Por fim, coloque o sal e tampe a panela, deixando cozinhar por mais alguns minutos. Depois disso é só servir.

O modo para preparar o yakisoba não é tão simples quanto o de outras receitas. Você precisa ficar mais atento, principalmente ao preparo do molho. Mas, se conseguir acertar esta receita, garanto que ficará bastante satisfeito, pois o resultado é muito bom.