Como Preparar uma Lasanha

Como Preparar uma LasanhaPara os almoços de domingo nada melhor do que saborear uma bela massa, quem não concorda? Seja ela macarrão, lasanha, ravióli ou qualquer outro tipo. O importante mesmo é comer e se deliciar com a massa. E que tal aprender a fazer lasanha e não precisar mais ficar comprando as famosas lasanhas congeladas?  A receita não é difícil e muito menos o seu modo de preparo. Basta você deixar a preguiça de lado e fazer esta receita muito saborosa. Acompanhe o modo de fazer uma lasanha e tente fazer o mesmo na sua casa. Com certeza você não se arrependerá.

1. Ingredientes da lasanha. Esta receita de lasanha consistente em usar dois tipos de molho para que fique ainda mais saborosa. Os molhos são os conhecidos molho à bolonhesa e o molho branco. Anote todos os ingredientes e prepare a sua lasanha.

- 500 gramas de massa de lasanha

- 500 gramas de carne moída

- 2 latas de creme de leite

- 3 colheres de manteiga

- 3 colheres de farinha de trigo

- 500 gramas de presunto

- 500 gramas de mussarela

- sal a gosto

- 2 copos de leite

- 1 cebola ralada

- 3 colheres de óleo

- 1 caixa de molho de tomate

- 3 dentes de alho amassados

- 1 pacote de queijo ralado

2. Preparando a massa da lasanha. Algumas massas não precisam ser cozidas, mas se for necessário, coloque-a para cozinhar al dente e depois passe um pouquinho de manteiga para que elas não grudem. Se não for necessário cozinhar, não faça isso, pois poderá estragar a massa.

3. Fazendo o molho branco. Em uma panela aquecida, derreta a margarina e logo em seguida coloque a farinha de trigo e fique mexendo. Assim que os ingredientes estiverem bem unidos, vá colocando o leite aos poucos, mas não pare de mexer. No final, coloque o creme de leite, mexa mais um pouco e desligue,

4. Fazendo o molho à bolonhesa. Refogue a cebola, o alho e a carne moída e quando eles estiverem prontos, coloque o molho de tomate e deixe cozinhando por mais três minutos. Deixe reservado.

5. Montando a lasanha. Primeiramente, no fundo de uma travessa coloque um pouco do molho à bolonhesa e logo depois ponha metade da massa, cobrindo-a com metade do presunto e metade da mussarela, finalizando com todo molho branco. Depois coloque o restante da massa, o restante do presunto e da mussarela e cubra com o molho à bolonhesa que sobrou. Salpique queijo ralado por cima e leve ao forno para gratinar e depois é só se servir.

A receita de lasanha é bem simples e o modo para prepará-la também. Se você ficou interessado em fazer esta receita, vá em frente, pois não tem erro.