Como Preparar uma Lasanha ao Molho Branco

Como Preparar uma Lasanha ao Molho BrancoA lasanha é um prato tipicamente italiano, sendo também um dos mais consumidos em todo mundo. Dificilmente encontramos alguém que curta essa maravilha gastronômica. Entretanto, nem todos tem a paciência necessária para cozinhar, preparar o recheio. Principalmente no preparo da carne. Nesse post você vai ter algumas dicas de como preparar uma lasanha ao molho branco.

1. Prepare a massa. Seu preparo é semelhante ao do macarrão comum. Entretanto há no mercado massas semi-prontas que bastam aquecer no forno. Mas queira seguir pelo modo tradicional, coloque 1 litro de água pra ferver, adicione um pouco de óleo de soja para não grudar a massa na panela. Quando a água estiver fervendo e borbulhando, jogue o macarrão dentro (tem quem prefira quebrar o macarrão, fica por critério e gosto de cada um) e espere 15 minutos. Após o cozimento do macarrão, lave-o para retirar o excesso de óleo.

2. Separe os ingredientes do molho. Compre uma lata de creme de leite e um copo de requeijão. Refogue o alho e a cebola em uma panela separada, acrescente o palmito após o alho e a cebola dourarem. Depois coloque primeiro o creme de leite até engrossar, depois acrescente o requeijão e misture até o molho atingir homogeneidade. Coloque água de acordo com seu critério: se quiser um molho mais denso, disponha apenas um copo da água. Caso queira um molho mais extenso em textura e mais ralo em sabor, acrescente um copo e meio.

3. Monte a lasanha. A massa da lasanha deve ficar e contrapostas uma a outra. Não há uma regra sobre quantas camadas devem ter, fica ao seu critério, de qualquer forma, disponha a massa em um tabuleiro plano, coloque o molho na primeira camada de massa, adicionando fatias de queijo mussarela, depois por cima do molho, coloque a massa por cima da camada de molho e assim sucessivamente.

5. Leve ao forno. Pré-aqueça o forno por 10 minutos e depois coloque a massa. Adicione queijo ralado.

6. Acompanhamento. No Brasil é comum comermos lasanha acompanhada de arroz. Uma salada de agrião, alface ou rúcula também é aceitável. A bebida pode variar de vinhos a refrigerantes.