Como Preparar uma Lagosta

Como Preparar uma LagostaEssa sim podemos dizer que é uma das receitas mais sofisticada que fizemos. E é claro, esta receita é para quem entende realmente de cozinha, pois preparar uma lagosta não é para qualquer um não. A lagosta é um fruto do mar bastante requintado e só os melhores chef’s conseguem com que ela fique muito saborosa. Nós vamos ensinar um dos modos mais simples que existe para fazer uma lagosta, mas você precisa ter muita atenção para que ela não estrague. Veja o modo de preparo e tente fazer uma bela lagosta na sua própria casa, em um jantar mais sofisticado.

1. Ingredientes para que você prepare uma lagosta. Para que o preparo da sua lagosta seja realmente excepcional, você terá quer reunir alguns ingredientes para que ela se torne saborosa. Anote os ingredientes e se atente ao modo de preparo.

- 1 quilo de lagosta ao natural ou filé de cabeça

- 10 dentes de alho grande

- sal a gosto

- 1 colher de sopa de ervas variadas

- 2 cebolas picadas

- 1 pimentão verde picado

- 1 pimentão vermelho picado

- 4 tomates maduros picados

- 4 ramos de coentro picado

- ½ xícara de chá de azeite de oliva

2. Início da preparação da lagosta. Em uma panela de pressão, cozinhe a lagosta por cerca de 10 minutos, mas coloque pouca água; e lembre-se de colocar um fio de azeite. Quando este tempo passar, escorra a água e deixe que ela esfrie. Quando ela estiver fria, separe a carne da casca e retire a veia de fel da parte superior do corpo.

3. Juntando os ingredientes. Depois que realizou o processo de separação, adicione o alho juntamente com as ervas e deixe que eles peguem gosto. Espere cerca de 30 minutos.

4. Preparando a lagosta. Em uma outra panela, deixe o óleo aquecer e frite pequenos pedaços de lagosta. Não se esqueça que ela deve ser servida ainda quente para que o gosto da carne seja melhor saboreado. Os outros ingredientes deverão ser colocados na mesma panela da lagosta para que eles sejam refogados e sejam servidos como complemento da lagosta.

Em si, parece que é bastante simples preparar uma lagosta, mas se você não se atentar a separação de carne da casca e não retirar a veia de fel, a sua receita inteira será estragada,  pois eles dão um gosto totalmente diferente a carne. Experimente ousar esta receita na sua casa em uma ocasião especial e sirva as pessoas que participarem desde jantar, contemplando-as com essa bela lagosta.