Como Preparar uma Feijoada

Como Preparar uma FeijoadaNada como aquele almoço de domingo para reunir toda a família e fazer uma receita deliciosa e de preferência bem farta, na qual todos possam se servir muito bem e não falte comida pra ninguém. E nenhum prato é mais indicado para isso do que uma bela feijoada, não é mesmo? Ainda mais com esse tempinho frio que está fazendo. Vai ficar uma delícia e todas as pessoas irão aprovar a ideia de comer uma feijoada neste domingo, pode ter certeza. Se você ainda não sabe como preparar um bela feijoada, leia o nosso artigo que iremos ensinar o passo a passo de como fazer uma feijoada para que ela fique deliciosa. Não é difícil, comprove.

1. Ingredientes para o preparo da feijoada. Para que ela fique pronta, você terá que ter vários ingredientes. Por isso é bem indicado que você tenha papel e caneta na mão para não se esquecer de nenhum ingrediente.

- 1 quilo de feijão preto

- 100 gramas de carne seca

- 70 gramas de orelha de porco

- 70 gramas de rabo de porco

- 70 gramas de pé de porco

- 100 gramas de costelinha de porco

- 50 gramas de lombo de porco

- 100 gramas de paio

- 150 gramas de linguiça portuguesa

Tempero

- 2 cebolas grandes picadinhas

- 1 maço de cebolinha verde picada

- 3 folhas de louro

- 6 dentes de alho

- pimenta do reino a gosto

- 1 ou 2 laranjas

- 40ml de pinga

- sal se for necessário

2. Preparando as carnes. Deixe todas as carnes de molho por pelo menos 36 horas e sempre esteja trocando a água para que o sal saia um pouco.

3. Cozinhando as carnes. Depois de deixar elas de molhe, cozinhe nesta ordem: primeiro as carnes duras e depois as carnes moles. Quando todas as carnes estiverem bem cozidas e todas estiverem bem molinhas, retire-as da panela e cozinhe o feijão preto juntamente com todos os temperos. Depois, quando ele estiver pronto, recoloque as carnes de volta na panela e pode servir.

Esse processo de retirar as carnes faz com que a feijoada não fique tão salgada. É uma excelente dica e que poucas pessoas seguem. Mas, quando for fazer a feijoada, acompanhe a nossa dica e veja como a sua receita vai ficar diferente e muito mais gostosa.

Não se esqueça de fazer uma farofinha para acompanhar, hein?