Como Preparar um Pudim Mais Rápido

Como Preparar um Pudim Mais RápidoO pudim de leite já é considerado uma receita simples e rápida. Mas, que tal acelerar o processo e fazer o famoso pudim de leite no microondas? Sim, isso é possível e o resultado fica tão gostoso quanto o que é feito no forno. É uma ótima opção para fazer de sobremesa, pelo fato de ser bem simples e ainda mais rápida. Anote a receita e veja como fazer o pudim no microondas e conseguir uma excelente receita de um modo bem simples e rápido.

1. Ingredientes para fazer o pudim no microondas. Para fazer o pudim no microondas, serão necessários quase que os mesmo ingredientes que são usados no pudim que é feito no forno. Anote os ingredientes e siga os próximos passos.

- 1 lata de leite condensado
- 1 ½  lata de leite (utilize a mesma lata do leite condensado para esta medida)
- 4 ovos

Para fazer a calda, serão necessários:

- 10 colheres de sopa de açúcar
- 8 colheres de sopa de água

2. Modo de fazer a massa do pudim. O primeiro passo para começar a fazer o pudim, é preparando a sua massa. Misture todos os ingredientes manualmente e deixando-o reservado enquanto prepara a calda.

3. Preparando a calda. Agora que a massa já estiver pronta, comece a fazer a calda do pudim. No recipiente com o furo, aquele mesmo que o pudim é feito, coloque a água e o açúcar e misture levemente, levando ao microondas logo em seguida, por cerca de 5 minutos na potência máxima. Deixe até que a calda fique dourada.

4. Preparando o pudim. Depois que a calda estiver pronta, despeje a massa do pudim que já estará pronta e leve novamente ao microondas por cerca de 8 a 10 minutos. Depois disso é só retirar no microondas e desenformá-lo quando estiver mais frio.

A receita para fazer pudim de leite está ficando cada vez mais simples. E com os avanços dos microondas e de suas potências o seu preparo fica muito saboroso. Tente fazer a receita na sua casa e surpreenda todas as pessoas que pensam que você não sabe cozinhar.