Como Preparar Um Jantar Romântico

Quem não gostaria de ser surpreendido com um jantar romântico preparado por seu amado ou amada? Você vai ficar feliz em saber que não importa o seu nível de habilidade culinária, a comida em si é de importância secundária. Deixar o clima romântico e divertido requer apenas um ingrediente delicioso: a criatividade.

1. Esteja preparado. Conheça o apetite e gosto do outro. Sabe o que ele ou ela ama é fundamental. Também conhecer alergias (alimentos e flores, especialmente), é muito importante para não ter surpresas futuras.

2. Escolha o local certo. Escolha um ambiente para agradar a pessoa amada, um bom e íntimo restaurante, ou melhor, ainda, um local pessoal para vocês dois, pode ser em casa mesmo. Para ele ou ela, considere a intimidade de fazer a refeição juntos (escolher um cardápio muito simples para que você mantenha a noite concentrados um no outro, e não sobre a arte de cozinhar).

3. Vestido para o sucesso! Escolha uma roupa que você se sinta confortável e confiante, um estilo despreocupado. Não se esqueça dos detalhes, um bom corte de cabelo e um pouco de perfume ajudam a compor o estilo.

4. A iluminação. Iluminação suave é o melhor, as velas são sempre apreciadas. Aqui estão algumas ideias: Uma pessoa tradicional pode gostar de velas afiladas brancas ou vermelhas, com uma pequena flor na base da vela. Uma pessoa mais moderna pode ser surpreendida por ideias diferentes e originais (a luz de um aparelho eletrônico ou de um computador ou candelabros com designes originais).

5. Mantenha uma boa e agradável conversa. Esta é uma necessidade absoluta! Não pule essa etapa ou seus esforços terão sido em vão. Não converse sobre sua profissão, seja flexível o suficiente para falar sobre os acontecimentos mundiais.  Seja instigante, ousado, engraçado. Seja romântico, comprando biscoitos da sorte já preenchidos com os comentários românticos.

6. Flerte! É uma noite romântica e sedutora. O fascínio está em pistas visuais, como quando você anda afastado da mesa para usar o banheiro ou quando ajeita os cabelos, tudo tem de ser feito com muita sedução e charme. Sua finalidade é aguçar o interesse de seu parceiro. Sorria e manter contato visual direto. Dê-lhe um beijo na bochecha. Acaricie sua mão, ofereça uma flor.  Mas cuidado, preste atenção para que você não ultrapasse o limite do outro. Paquera e veja se o parceiro retribui.

7. Termine a noite com uma sobremesa sensual. Um flerte sensual é o compartilhamento de uma única sobremesa com duas colheres. Alimentá-lo com ele (este é o momento onde o humor é muito importante).