Como Preparar um Chá de Panela

Como Preparar um Chá de PanelaPara quem tem amigas que irão se casar em breve, é preciso já adiantar os preparativos para o chá de panelas e surpreende-la com este momento único e tão divertido. Este é o encontro em que as noivas poderão ganhar acessórios para completar seu enxoval ou qualquer outra coisa que faça parte do novo lar. Hoje em dia, os chás de panela tomam um ar mais jovial e contemporâneo, saindo da casualidade de antigamente. Os homens podem participar também e convidar seus amigos para que deem ferramentas, acessórios para o jardim e também para a casa, afinal, será uma vida nova, compartilhada. Separamos algumas dicas de como preparar um chá de panela. Use a criatividade a seu favor e acrescente detalhes não convencionais a este momento. Inove.

Faça uma lista de sugestões. Claro, seus amigos poderão presentear o casal com o que convém, porém, faça uma lista com algumas sugestões de presentes que serão úteis para a nova casa, como panos de prato, abridor de latas, saca rolhas, mangueira para o jardim e outros acessórios do tipo. Não se esqueça de providenciar pequenos convites com o local e o presente escolhido na lista para que seu convidado não se esqueça.

Prepare uma pequena recepção. O chá de panela é um momento de brincadeiras e descontração, onde todos os amigos se encontrarão antes do casamento. Para recepcioná-los providencie alguns quitutes e separe algumas brincadeiras para que os noivos descubram os presentes de olhos vendados, sem serem desembalados. Eles deverão ter chances de adivinhar e caso errem deverão pagar uma prenda, caso acertem, quem deverá pagar o “mico” deverá ser o amigo.

Inove. Faça as adaptações que achar necessárias. Uma dica bacana é depois apenas as amigas mulheres se reunirem e fazerem o “chá de lingerie”, onde poderão trocar ideias e presentear a noiva com peças íntimas e trocarem experiencias sobre a lua de mel.