Como Preparar um Chá de Gengibre

Como Preparar um Chá de GengibreDe início essa chá não parece nenhum pouco atrativo, não é mesmo? E de fato, num primeiro instante até eu fiquei com um pouco de receio desta receita, mas depois que eu experimentei, vi que ela pode ser útil para várias coisas, principalmente que fazem bem ao meu corpo. Para quem está com dor de garganta e com gripe, esse chá é tiro e queda. Além de fazer muito bem para a saúde e auxiliar na perda de peso. O gengibre tem muitas propriedades nutritivas e que fazem bem ao nosso organismo. E se você ficou interessado e quiser preparar esse chá, leia o nosso artigo e aprenda a fazê-lo de uma maneira bem simples. É uma receita que não tem segredo e certamente qualquer pessoa consegue prepará-la, por pior que seja na cozinha. Comprove tudo isso que dissemos e faça esse chá milagroso na sua casa.

1. Ingredientes para fazer o chá de gengibre. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar esse chá na sua casa. Se você estiver com alguma gripe ou com alguma virose mais forte, pode apostar nesse chá, pois certamente ele irá surtir efeito e te fazer muito bem.

- 1 ½ litro de água

- 2 colheres de sopa de gengibre

- 1 rodela de limão sem casca

- 4 colheres de açúcar

- cravo

- canela

2. Fazendo o chá de gengibre. Primeiramente você terá que caramelizar o açúcar e depois colocar o gengibre, o limão, o cravo e a canela. Por último ponha a água e deixe ferver por cerca de 15 minutos até que a água comece a ficar com uma coloração diferente.

Depois, quando for servir o seu chá, coe-o muito bem e sirva ainda quente para aproveitar as maiores proteínas do gengibre. Um chá bem simples e um pouco mais sofisticado do que os normais.

Agora é a sua vez de experimentar esse chá. Se estiver com dores na garganta, pode ter certeza que esse vai ser o melhor remédio natural que você poderá recorrer.