Como Preparar um Bolo de Limão

Como Preparar um Bolo de Limão“Se a vida te der limões: faça um bolo”, já quase dizia o ditado popular. Por isso mesmo, um bolinho de limão, em um dia de calor, dá aquela refrescada e ainda nos enche com gostos azedinhos e deliciosos. Prepare-se para um bolo rápido de faze, rápido de comer e que enche a casa com aquele cheiro super agradável de bolo no forno:

1. Separe tudo que você vai precisar usar, desde ingredientes a eletrodomésticos; Aqueça o forno a 180ºC. Unte uma fôrma de bolo inglês (28x13x6cm) com manteiga e farinha;

2. Em uma tigela misture 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de sal e 2 colheres (chá) de fermento em pó. Reserve;

3. Esprema e coe o suco de 1 ½ limão siciliano e junte com suas raspas e quatro gotas de essência de baunilha. Reserve; Bata na batedeira 1 lata de leite condensado, 1 ½ de creme de leite e 1 xícara (chá) de açúcar comum até virar uma pasta lisa; Vá acrescentando 3 ovos, um a um, e depois a mistura de limão. Abaixe a velocidade da batedeira e vá acrescentando os secos, bem aos poucos. Coloque na fôrma untada e deixe assar por 40 minutos. Se necessário faça o teste do palito (que não deverá sair totalmente seco).

4. Se gostar de cobertura, faça uma simples de açúcar ou mel; Caso prefira, troque o limão por laranja e acrescente 1 colher (chá) de camomila. Fica tão gostoso quanto e docinho, docinho. Sempre espere o bolo esfriar, antes de desinformar, para que o mesmo não rache ou quebre.

Agora é só aproveitar se deliciar com o sabor fresquinho do bolo. Fica ótimo para qualquer hora do dia e é bom de ser compartilhado! Para os fãs de doces e azedinhos, esse bolo é a pedida certa!