Como Preparar um Acampamento

A tecnologia tornou a vida mais eficiente do que nunca. No entanto, juntamente com a tecnologia vem um rápido ritmo e mais estresse. Um acampamento de férias pode ser o caminho para aliviar o estresse. Depois de aprender preparar um acampamento, o ritmo relaxado pode fornecer a oportunidade perfeita para cultivar o respeito das crianças e amor pela natureza.

Observar a vida silvestre, enquanto explorando os caminhos da natureza, ou assar batatas doces e contar histórias de fantasmas em torno de uma fogueira de acampamento são experiências que só podem ser encontradas ao ar livre. Mesmo se você nunca acampou antes, você pode fazer um divertido e memorável acampamento de férias. Como qualquer nova aventura, dispor de tempo para aprender a acampar antes de sair é uma boa maneira de adquirir confiança.

A seguir, algumas sugestões para o campista amador que irá colocá-lo no caminho certo para um acampamento de férias relaxante e – acima de tudo – divertido!

O primeiro passo para aprender a preparar um acampamento é pedir ajuda. Procure amigos que estão acostumados a acampar e peça conselhos sobre quais equipamentos são necessários para começar, bem como outras dicas que só a experiência pode ensinar. Verifique nas bibliotecas locais, livrarias e lojas de artigos esportivos livros sobre campismo para iniciantes.

Quando você for acampar pela primeira vez, certifique-se que a primeira viagem de acampamento seja curta. Tente montar um acampamento em seu próprio quintal ou passar uma ou duas noites em um local nas proximidades. Se possível, escolha um local de acampamento desenvolvido que ofereça alguns confortos como uma ducha quente, banheiros, mesas de piquenique e churrasqueiras.

Quando você sentir-se mais confiante, procure áreas mais remotas para acampar, com pouca ou nenhuma instalação moderna. Mantenha a simplicidade e tente levar apenas o necessário. Use listas de verificação de acampamento para ajudar a determinar as necessidades reais.

Você não pode ir acampar sem planejamento prévio. O planejamento é importante. Pense na preparação de cada refeição e consulte a lista, assim você terá somente o que você vai precisar. Se algo estiver faltando – improvise. Confira a previsão do tempo antes de sair de casa. Embale as roupas e lençóis em conformidade. Livros de referência podem ajudá-lo a desfrutar da vida silvestre; plantas, locais históricos, estrelas e muito mais. Um baralho, um livro, um jogo de tabuleiro e um rádio podem adicionar prazer à viagem.

Lista de campista

Colchão de ar, folha de alumínio, mochila, binóculos, câmera fotográfica, abridor de lata, garrafa térmica, bussola, utensílios de cozinha, fita adesiva, utensílios de cozinha, caixa de primeiros socorros, espelho, itens de emergência, lanternas , cadeiras dobráveis ou tamboretes, combustível, pano de chão, repelente de insetos, remédios, iodo, jarro de água, faca, lanterna / velas, isqueiro descartável, mapas, jogos, fio de nylon, caderno, lápis, caneta, sacos plástico com zíper, cordas, cabo ou fio, pá – tipo dobrável, sacos de dormir, sabão biodegradável, fogareiro, óculos de sol, protetor solar, toalha, barraca, produtos de higiene pessoal, kit de ferramentas, toalhas, sacos de lixo, relógio, reservatório de água, pastilhas para purificar água

Guia de compra de campista

Abrigo. Antes de comprar uma barraca decida como ela será usado. Grande o suficiente para uma, duas ou mais pessoas. Faça atenção para o revestimento certificando-se de que o material seja impermeável que se estenda muito acima dos lados inferiores para evitar inundações.

Barracas o protegem do vento e do tempo; sacos de dormir tornam as noites aconchegantes. Eles são feitos em vários tamanhos e variam dos mais caros aos mais baratos. O equipamento usual de acampamento tem uma característica sanduíche. Você coloca uma camada de terra, monta a barraca sobre ela, e entre o piso da barraca e o saco de dormir você coloca um colchão de ar (em climas quentes) ou um bloco de espuma (em frios) para aliviar os efeitos do chão duro e frio.

Água. Uma vez que acampar sempre pode se transformar em mais aventura do que você esperava, você deve sempre levar água. Os caminhantes que saem da pista principal devem levar pastilhas de purificação de água.

Vestuário. Ao ar livre, calças largas são as melhores. Em climas quentes, camisetas, bermudas, bonés, botas tipo galocha e tênis.

Roupa térmica para reter o calor do corpo. Lã, que retém o calor, mas respira, é uma ótima opção. Usar dois pares de meias – um par fino por baixo e um par de lã grossa por cima. Em áreas abertas o frio é maior do que na cidade, por isso lembre-se dos agasalhos.

Limite de peso. O campista família tem um carro, ou trailer. O mochileiro tem só o próprio corpo. Especialistas sugerem que um mochileiro deva planejar transportar mais de um quinto de seu peso corporal.

Luz. O fogo não pode fazer tudo. Em caso de emergência, tenha uma impermeável lanterna de seis volts. Tecnologia mais recente oferece lanternas fluorescentes que queimam 20 horas entre as recargas.

Utensílios. Devem incluir uma espátula, uma escova de dentes, uma lata e sabão biodegradável. Você também deve ter lenços umedecidos, sacos de lixo de plástico, lápis e papel. Você deve ter uma faca e é um item, como botas, que você não deve economizar em. Também inclui um machado um facão, uma pequena pá e uma serra para cortar lenha. Se você vai estar longe da estrada, tenha consigo um mapa topográfico do local, bússola – e as instruções.

Segurança no acampamento

Planeje uma caminha no seu primeiro dia de acampamento, assim que você pode ajustar a sua mochila e familiariza-se com trilhas estranhas. Se você perder o seu caminho, uma bússola e uma lanterna serão úteis.

Todos nós já ouvimos histórias de horror de acampamento relacionadas ao mau tempo, temperaturas frias, mosquitos, etc. Mas se você levar as dicas acima a sério, você vai aprender a acampar como um profissional e fará de sua viagem uma experiência agradável.