Como Preparar Tomate Seco

Como Preparar Tomate SecoUm ótimo ingrediente para acrescentar numa comida ou dar um temperinho mais gostoso a alguma receita. O tomate seco é bem gostoso e bem simples de ser feito. Você não precisa comprá-lo pronto, pois fazê-lo na sua casa é bem simples e não leva muito tempo. Você só precisa ter paciência, pois as etapas são um pouco extensas e poderá lhe cansar. Mas, se você quiser uma receita de tomate seco delicioso, pode continuar lendo o nosso artigo e ver como se preparo esta iguaria. Você poderá usá-lo em vários pratos e dar um toque todo especial a sua receitas. Leia o nosso artigo e comprove.

1. Ingredientes para o preparo do tomate seco. Para que o seu tomate seco fique pronto, será necessário mais do que apenas tomates. Leia o nosso artigo e aprenda a fazê-lo de uma maneira bem direta.

- 2 quilos de tomates maduros

- 3 colheres de sopa de açúcar

- 1 colher de sopa de sal

- 4 dentes de alho amassados

- orégano e azeite a gosto

- 100 gramas de alcaparras

- 4 colheres de sopa de queijo ralado

- salsinha a gosto

2. Preparando os tomates. Antes de fazer qualquer coisa, você terá que preparar os tomates para que eles fiquem limpos e propícios para esta receita ser feita. Lave-os muito bem e depois corte-os ao meio e tire todo o recheio de dentro dele, juntamente com as sementes. Quando tiver terminado tudo, coloque-os numa assadeira com a pele para baixo.

3. Fazendo os tomates. Misture o açúcar com o sal e polvilhe sobre todos os tomates e leve para o fogo pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Quando este tempo passar, retire o líquido que se formou e vire todos os tomates. Volte ao forno e deixe por mais 20 minutos. Se depois desse tempo se formar algum líquido, escorra, vire os tomates e polvilhe com o azeite, orégano e o alho. Volte ao forno por mais 20 minutos. Depois disso é só ir observando o ponto ideal, mas tome cuidado para ele não secar muito. Depois pique-o da maneira que desejar e use em vários tipos de receita.

O preparo dos tomates secos não é difícil, mas requer bastante atenção e um pouco de paciência para que ele fique pronto.