Como Preparar Soja

Como Preparar SojaNós estamos vivendo em uma época que nossa saúde está muito debilitada por conta de nossa alimentação que está horrível, mas também estamos em uma era em que estão sendo criados muito alimentos que nos ajudam, então só depende de nós mesmos para termos uma alimentação saudável fazendo com que nossa saúde se eleve ao extremo, assim fazendo com que nos preocupemos mais com isso e viveremos muito mais, claro que esta alimentação tem que ser aliada a exercícios físicos. Os alimentos que mais ajudam nossa saúde e que são consumidos por pessoas que conhecem e que tratam de seu corpo são os alimentos à base de soja. Mas o que é a soja ou o grão de soja?

Soja é um grão rico em proteínas, cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais. A soja pertence à família Fabaceae (leguminosa), assim como o feijão, a lentilha e a ervilha. É empregada na alimentação, sobretudo na indústria de óleos comestíveis. A palavra soja vem do japonês shoyu. A soja é originária da China e do Japão. Aqui no Brasil temos grandes plantações de soja no cerrado que fica na região central do país. Quando você entra no estado de Goiás, por exemplo, você se depara dos dois lados da estrada infinitas plantações de soja por todos os lados.

Os maiores produtores de soja do mundo são os Estados Unidos em primeiro com 35% da produção mundial, em seguida vem o Brasil com 27% da produção mundial, depois a Argentina com 19%, a China com 6% e a Índia com 4%. Separamos este artigo para ensinar a como preparar a soja, como preparar esse grão que é importante para a nossa saúde e também para a economia mundial. Então se você quer saber como se prepara soja, aprenda conosco em nosso passo a passo.

1. Deixar de molho. Deixe a soja de molho em água quente a 80ºC e vá trocando quando perceber que ela esfria. Depois de umas seis horas, leve ao fogo uma panela com água, coloque a soja e deixe ferver por 2 minutos. Coe num pano de algodão e esfregue os grãos. As cascas vão se desprender facilmente.

2. Cozinhar. Cozinhe em panela de pressão por no mínimo de 20 a 40 minutos, dependendo da variedade. Esse período é suficiente para que o cozimento acabe com a anti-tripsina. Evite o entupimento da válvula da panela de pressão pelas eventuais casquinhas que se soltam do grão, colocando uma colher de sopa de óleo na água.

3. Tempero. Como tempero, utilize os mesmos que você usa no feijão comum: cebola, alho, louro e sal.