Como Preparar Shimeji na Manteiga

Como Preparar Shimeji na ManteigaNada melhor que preparar uma comida japonesa para um jantar ou reunião de amigos e familiares, pois além de ser uma comida rápida, assim como essencialmente são as comidas orientais, é uma comida exótica, pois é feita com fungo comestível de nome Shimeji, rico em vitamina B 12. Nesse artigo montamos uma receita saborosa, cheia de temperos típicos da cultura oriental e ao contrário do que muitos acreditam é fácil de ser preparada, então para você que não sabe nem por onde começar segue a baixo todos os ingredientes e passos que devem ser seguidos.

1. Quais ingredientes serão utilizados: assim como a culinária oriental existem temperos próprios da cultura. Por isso anote todos, para que na hora do preparo esteja tudo em mãos. Talvez você tenha dificuldade de encontrar o Shimeji mas com certeza o fungo comestível pode ser encontrado em hipermercados.

-250 gr de shimeji

-2 colheres (sopa) de manteiga mococa

-4 colheres (sopa) de shoyu

-4 colheres (sopa) de saquê

-1/2 colheres (chá) de glutamato monossódico

2. Como preparar o shimeji: primeiramente é necessário lavar o shimeji dividindo os tufos. Em uma panela despeje a manteiga e leve ao fogo médio derretendo-a, acrescente o shimeji e mexa-o por aproximadamente 8 minutos, ou até quando soltar um pouco de água isso indicará que está pronto para acrescentar o shoyu.

Mexa o shoyu por aproximadamente 2 minutos, adicionando o saque e esperando mais 2 minutos. Para que o shimeji não fique muito mole, evite cozinha-lo demais assim não perderá a textura. O último passo é acrescentar o sal (aji-no-moto) e você terá um prato oriental pronto para ser servido.

O prato pode ser servido como apresentação na própria frigideira, acompanhada de arroz branco ou em um prato quadrado, muito utilizado na culinária japonesa, dispense também os garfos pelo hashi, isso dará um toque especial a refeição.