Como Preparar Salada de Maionese

Como Preparar Salada de MaioneseQuando vamos a um churrasco um dos pratos principais para acompanhar a carne é a maionese. Ela é muito gostosa mesmo e uma excelente receita para ser feita em dias de calor, pois ela é considerada uma salada bem tropical. Muitas pessoas que não gostam de legumes e verduras, acabam comendo a maionese, pois fica com um gosto bem diferente devido a própria maionese. Se você está interessado em fazer essa salada na sua casa, leia o nosso artigo que iremos ensiná-los a preparar uma das receitas mais gostosas de maioneses que já foram inventadas. É simples, fácil e rápido.

1. Ingredientes para fazer a maionese. Para que a sua maionese fique pronta, anote os ingredientes necessários para que a salada esteja bem completa. Ela é bem chamativa, pois o seu preço também não é alto e rende várias porções.

- 1 quilo de batatas cozidas cortadas em cubos

- 3 cenouras médias cortadas em cubos

- 1 punhado de vagem cortado grosseiramente

- 1 lata de ervilha em conserva

- 1 lata de milho em conserva

- 3 ovos cozidos

- ½ xícara de chá de azeitonas verdes picadas

- 1 cebola ralada

- 3 dentes de alho picados

- ½ maço de salsinha

- suco de um limão

- 3 colheres de sopa de azeite

- 1 pote de maionese (500 gramas)

- ½ lata de creme de leite

- ½ pacote de queijo ralado

- 1 envelope de sazon amarelo

- sal e pimenta a gosto

2. Cozinhando os legumes. Ponha a batata, a cenoura e a vagem cortadas em cubo dentro de uma panela de pressão e cozinhe-as bem, mas não deixe que fique muito mole. Deixe os legumes reservados. Cozinhe os ovos e pique-os de qualquer maneira..

3. Fazendo a maionese. Em uma tigela, ponha os legumes cozidos juntamente com o restante dos ingredientes, menos a maionese e o creme de leite. Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, ponha a maionese e o creme de leite. Misture mais ainda para que a maionese fique bem espalhada por todos os ingredientes.

Depois é só levar para a geladeira e esperar que fique um pouco mais gelado. Fácil e rápido não é mesmo? A salada de maionese fica pronta muito rapidamente e pode ser feita por qualquer pessoa, mesmo que não entenda nada de culinária.