Como Preparar Risoto de Camarão

Como Preparar Risoto de CamarãoRisoto. Camarão. Risoto. Camarão. Não tem descrições para a maravilha deste prato. Serve 4 pessoas e enche seu estômago com um sabor especial e gostoso. Anote a receita abaixo e vá adaptando do jeito que bem entender. Ótimo para aquele jantar com o namorado ou com a família toda, para isso basta dobrar a receita e trazer felicidade para a mesa.

1. Tempere 400g de camarão limpo com limão e sal. Reserve.  Vá fazendo o arroz normalmente (3 xícaras de chá), porém com pouco sal já que usaremos ingredientes bem salgados. Cozinhe em fogo baixo e quando a água secar retire do fogo e deixe a panela aberta.

2. Numa frigideira grande doure 3 dentes de alho e frite o camarão já temperado com 1 cubo de caldo de camarão (ou de legumes), ½ xícara (chá) de pimentão verde em cubos, 1 tomate sem semente, cheiro verde, 2 colheres (sopa) de extrato de tomate e três colheres (sopa) de azeite de oliva (ou shoyo).

3. Depois de fritar um pouco, adicione 2 xícaras (chá) de água (ou o suficiente para cobrir) e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Solte o arroz reservado com um talher. Junte tudo, misture com um garfo, dê uma nova fritada. Desligue o fogo e coloque ½ limão e 1 colher (sopa de manteiga).

4. Acrescente os temperos que preferir e não hesite em acrescentar condimentos e outros alimentos que gostar, como cogumelos, alho poró, etc. Esta receita de risoto também vale para qualquer outro tipo de carne. Para isto, basta fazer a carne normalmente e seguir a etapa.

Para os vegetarianos, use cogumelos e soja. Tempere do jeito que mais gostar e faça o risoto normalmente. Só não se esqueça do limão e manteiga no final da receita. Sirva sempre quente.