Como Preparar Rã ao Molho Especial

Como Preparar Rã ao Molho EspecialQuem começar a ler esta receita certamente vai imaginar que é um prato nojento, pois se trata de rã e com isso é algo que nunca vai comer na vida. Mas, saiba que a rã se assemelha muito com o frango e se não avisar que é rã a pessoa nem vai sentir a diferença. Essa receita é uma das mais conhecidas quando se diz respeito a preparar uma bela rã. Esse molho especial aguça ainda mais o gostinho da carne e faz com que o gosto fique ainda mais afrodisíaco e delicioso. Se ficou interessado e quer preparar essa maravilhosa receita, leia o nosso artigo e aprenda a fazer uma deliciosa rã ao molho especial. Espere para uma ocasião bem especial, pois esse é um prato bem sofisticado.

1. Ingredientes para o preparo da rã. Anote os ingredientes que serão necessários para que a carne fique pronta e com um gosto fabuloso. É bem simples, mas como todas outras receitas você precisa se atentar ao modo de preparo.

- 500 gramas de rã

- 1 cebola picada

- 1 cenoura picada

- 2 dentes de alho picado

- 1 colher de sopa de manteiga

- 2 colheres de sopa de azeite

- suco de um limão

- ½ lata de molho de tomate

- 1 colher de chá de maisena

- sal, ervas finas, manjerona, pimenta do reino a gosto

- 1 copo de vinho tinto seco

2. Temperando as rãs. Primeiramente, você terá que deixar as rãs bem preparadas, temperando-as com sal, ervas finas, manjerona, pimenta do reino e o suco de limão. Deixe que a rã fique descansando por cerca de 30 minutos neste marinado.

3. Continuando a receita de rã. Enquanto a rã descansa no marinado, ponha a manteiga numa panela e espere que derreta para depois você juntar o azeite. Doure o alho e a cebola nessa panela e depois tampe a panela e espere que refogue por cerca de cinco minutos em fogo baixo. Quando este tempo passar, ponha a cenoura e deixe por mais 10 minutos.

4. Fazendo as rãs. Assim que os 10 minutos se passarem, coloque as rãs, mas sem o caldo e espere que elas fiquem bem douradinhas. Aí sim, quando elas dourarem, acrescente o caldo, o vinho e o molho de tomate, deixando cozinhar em fogo médio por cerca de 25 minutos. Lembre-se de guardar um pouco de molho para dissolver a maisena e depois juntar no final para que ele fique mais grosso.

Uma receita um pouco mais complexa, mas que terá um resultado final incrível. E se você está com receio de comer a rã, vá em frente, pois a carne é deliciosa.