Como Preparar Polvo

Como Preparar PolvoApesar de polvo ser visto pela maioria como algo que você realmente não quer mexer, e muito menos comer, ele pode ser muito delicioso se cozido adequadamente. Você pode ir a um restaurante e gastar centenas de reais para experimentar alguns, ou você pode escolher alguns em seu mercado de peixe e cozinha-los para si mesmo. Use as dicas a seguir para criar um saboroso prato de polvo e impressionar seus convidados.

Ingredientes:

  • Polvo
  • Orégano
  • Limão
  • Vinagre branco
  • Azeite
  • Sal

1. Limpe o polvo muito bem. Vire-o do avesso e remova as entranhas e do estômago. Descarte esses itens, em seguida, volte o lado direito para fora e localize o bico no meio do tentáculo e corte-o. Lave o polvo bem para retirar todos os pedaços indesejáveis. Se você não quiser fazer tudo isso, peça ao peixeiro limpar antes de você levar para casa.

2. Amaciar o polvo, permitindo que ele ferva em uma panela em fogo baixo por uma hora e meia ou assando em forno médio  por duas horas. Este é um passo necessário para garantir a comestibilidade do polvo, uma vez que sua carne é tenra.

3. Preparando grelhado. Misture 3 colheres de sopa de orégano seco, 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco, 2 colheres de azeite e 1 colher de sopa de sal em uma tigela. Pegue o polvo e coloque na tigela. Mexa para revestir e deixe ele marinar durante alguns minutos. Com a grelha em fogo médio, coloque seus polvos e vire de lado após 10 minutos. Remover da grelha e corte em pedaços,  espremer suco de limão por cima e servir.

4. Preparando refogado. Uma vez temperado, limpo e amaciado (ou use polvo bebê para evitar a etapa de amaciar) cortado em pedaços pequenos, tendo em mente que eles encolhem, e refogue na manteiga em fogo médio. Deixe-os refogar por 5 minutos e então sirva.

Evitar queimaduras no polvo, pois isso pode fazer com que ele se torne difícil para comer.

Sempre amaciar antes de cozinhar, a menos que usando um polvo bebé.

Saiba como limpar corretamente o polvo antes de cozinhar e comer. Alguns vendedores  de peixe podem fazer isso, mas não é uma prática comum o polvo de serem limpos antes de serem vendidos.