Como Preparar Pizza de Frigideira

Como Preparar Pizza de FrigideiraUm dos pratos mais deliciosos que existem e que é mais admirado pelas pessoas no mundo é de longe a pizza. Ela agrada o paladar de milhões de pessoas em todo o planeta, por ser algo que sustenta e ao mesmo tempo satisfaz pelo seu maravilhoso sabor. Algo que parece óbvio, mas que é sempre importante saber, o que é uma pizza? Qual a sua origem? É sempre importante você saber de onde veio o seu prato predileto.

Pizza é um prato que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, com molho de tomates e coberto com ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas: normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno por um pizzaiolo. A sua origem é muito mais antiga do que todo mundo imagina. Mesmo sendo um prato típico italiano ele não foi criada na Itália. Acredita-se que os egípcios, hebreus e babilônios já faziam massas à base de farinha de trigo e assim faziam discos que no final eram recheados e assados, como as pizzas que conhecemos hoje.

Mas neste artigo vamos ensinar outro tipo de pizza. O recheio é o mesmo, o que muda é o modo de prepará-la. Todo mundo está acostumado a comer pizza feita em forno à lenha e hoje iremos ensinar a fazer pizza na frigideira que também fica muito deliciosa. Siga a nossa receita e mão na massa.

1. Ingredientes.

- 2 1/2 xícaras de farinha de trigo.

- 1 colher de manteiga.

- 1 colher pequena de sal.

- 1 copo de leite morno.

2. Modo de preparo. Misturar tudo em uma travessa com as mãos. Caso não encontre o ponto certo, adicione mais farinha até desgrudar a massa das mãos. Separar quatro bolinhas de massa. Abri-las separadamente na frigideira. Assar somente um lado até o ponto desejado. Virar a massa. Desligar o fogo. Colocar molho de tomate. Cobrir o molho com mussarela, rodelas de tomate e orégano. Assar agora o outro lado. Tampe para que o queijo derreta.